segunda-feira, 27 de outubro de 2008

INSCRIÇÕES DA UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizará de 27 de outubro a 9 de novembro de 2008 as inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado – PSV 2009.


Serão oferecidas 2.220 vagas em 31 cursos de graduação com 71 habilitações nos campi universitários de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu e Natal, e nos núcleos avançados de ensino em Caraúbas, Areia Branca, Apodi, Macau, João Câmara, São Miguel, Alexandria, Umarizal, Touros e Caicó.
INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser efetuadas de forma presencial exclusivamente pelos candidatos do Sistema de Cotas (50% das vagas são destinadas a alunos de escolas públicas). Os demais deverão se inscrever via Internet.
A inscrição via Internet só será admitida no endereço eletrônico www.uern.br, link COMPERVE, no período compreendido entre às 9h do dia 27 de outubro e às 23h59 do dia 9 de novembro (horário local).
A inscrição presencial (para candidatos cotistas) deverá ser efetuada no horário das 8h às 17h (horário local), no período de 27 a 31 de outubro de 2008, no Campus Central e nos Campi Avançados.
TAXA DE INSCRIÇÃO
O valor da taxa da inscrição é de R$ 100,00 (cem reais). Têm direito à inscrição gratuita os Candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública do Rio Grande do Norte e o concluído de 2006 a 2008 ou que tenham cursado e concluído todo o Ensino Médio em escola privada do Rio Grande do Norte, no período de 2006 a 2008, na condição de aluno bolsista, e o valor da bolsa nas três séries tenha sido igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) do valor da mensalidade escolar.
Também têm direito a isenção total da taxa de inscrição os candidatos doadores de sangue, que tenham efetuado, no mínimo, três (três) doações sanguíneas convencionais para Instituições Públicas, vinculadas à Rede Hospitalar Estadual, no período de doze meses anteriores à data de publicação do Edital do PSV/2009 (de 27 de setembro de 2007 a 26 de setembro de 2008).
OBRAS RECOMENDADAS
Os livros/autores indicados para a prova de Língua Portuguesa são:
O Ateneu – Romance escrito por Raul Pompéia
Crônicas 6 – Da coleção para gostar de ler 7
Viagem – Poesia de Cecília Meireles
O Recado do Morro – Novela de Guimarães Rosa
Dez Cordéis num Cordel Só – Poesia popular de Antônio Francisco (Literatura Potiguar).
Fonte: Apodibaixo do pano
UERN

Nenhum comentário: