terça-feira, 20 de maio de 2008

PT SEMPRE ESTEVE DIVIDIDO

Fazendo uma breve análise sobre os últimos acontecimentos envolvendo o PT de Upanema, podemos afirmar que este partido nunca esteve tão dividido, apesar da negação de alguns membros diante desta afirmação. Assim sendo, podemos dizer que o resultado da votação que escolheu o vice do PT no domingo foi à seguinte: quem votava em Jorge continuou votando nele e quem votava em Luiz Jairo continuou votando nele. A união que tanto falavam ficou só em sonho.

14 comentários:

Anônimo disse...

Como o PT é um Partido democrático, cada filiado tem livre acesso de sair e entrar a hora que quizer, porém se estiver dentro deverá obrigatoriamente seguir as decisões do Partido. Muitos questionam, mas é muito pouco os que deixam o Partido por que não seguem as decisões. Ex; Luiza Helena, Luciana Genro, Adelmário Cavalcante...

Anônimo disse...

Lembram que houve uma disputa interna entre Lula e Eduardo Suplicy para disputar a presidência. Eduardo Suplicy perdeu, fez nota de repúdio e foi o que mais pediu votos pra Lula.

Anônimo disse...

Vamos mais. Me aponte um partido que escolhe seu candidato com votação como o PT. São 63 filiados, 19 aptos a votarem em prévias de delegados.Os outros Partidos no máximo permitem apenas membros da diretoria nessas escolhas. O PT permite que todos os filiados com mais de 1 ano participem dessa escolha. Foi assim aqui em Upanema.

Anônimo disse...

Pelo que estão falando não é verdade essa afirmação do anônimo acima.dizem que na lista de votantes não constavam os nomes de Socorro Oliveira, Sebastião, Luis Martins, as irmãs de Socorro além de outros. Pelo que eu sei esse povo é do PT de muito tempo atrás. O PT poderia divulgar a lista dos aptos a votarem prá tirar essa dúvida.

Anônimo disse...

Ei que estória é essa que Suplicy fez nota de repúdio? Suplicy participou da prévia e legitimou o processo por que não houve nenhuma manobra nacional. Todos os filiados da época votaram, me parece que aqui foi bem diferente, de 63,só 14 votaram, parece que escolheram a dedo... eita povo perigoso

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Bom questionamento desse anônimo sobre a lista de votantes. Mas será que o anônimo aí não é do DEM ou PSDB? Será que Socorro Oliveira, Sebastião, Luis Martins, as irmãs de Socorro ainda são ainda são membros do PT aqui?

Anônimo disse...

Ei na previa de suplicy e lulavotaram todos os filiados, aqui votaram poucos, nunca ouvi falar de nota de repudio de Suplicy.ele considerou legítima a previa.

Anônimo disse...

Esse anônimo deve conhecer pouco o PT eu estava em Fortaleza e vi. Era parte de membros do Partido com uma adesivo QUEM É LULA VOTA INÁCIO e a outra parte com a candidata Luiziane do PT.Se com os candidados deles mesmo, eles se dividem imagine no caso daqui.
Mesmo esse povo descontente dizendo que está com Stella, abre a possibilidade dos que tem vontade de votar em jairo seguir carreira solo.

Anônimo disse...

Foi feito um recadastramento no PT e apenas 19 fizeram o cadastramento e esses foram os 19 de estavam aptos a votarem. Esse cadastro foi Nacional e foi feito há dois anos atrás. ´È verdade, esses filiados citados acima não fizeram o cadastramento. Era só querer e fazer. Quem não fez tem direito a voz no entanto não tem direito a voto. Estamos baseado em Normas feitas pelo Diretório Nacional. Os novos filiados só poderão votarem em prévias do PT apartir de 1 ano de filiação. Se o processo não tivesse sido legal em vez de terem ido aos blogs teriam recorrido as estâncias do Partido.

Anônimo disse...

Qualquer membro do diretório ou os antigos filiados sabiam disso. Só faz confusão quem não usa a sensatez e pensa que todo mundo é besta e desqualificado. Mas volto a dizer: Todos os processos dentro do PT são assim, não temos chefes e portanto as coisas são decididas no voto. Os perdedores (se tiverem juízo) terão que cumprir as deliberações aprovadas pela maioria.

Anônimo disse...

A candidata vencedora teve 80% dos votos do PT, estatisticamente falando equivale a votos de aproximadamente 50 eleitores, se levarmos em consideração que esses eleitores estão distribuídos em várias famílias , não foi so uma ou duas famílias envolvidas. Duvide quem quiser.

Anônimo disse...

Neste caso só soma 100 votos,(já do verde) já que dos 14 votantes, 12 era de uma familia...

Anônimo disse...

então divulgue a lista dos aptos a votarem. só assim a gente vai saber da legitimidade dessa escolha. pensando bem gente ue coinstruiu o pt desde o início e continua construindo ficar de fora dessa lista é brincadeira. aproveitar dessa manobra em detrimento da possibilidade de todos votarem é brincadeira. é muito apego pelo cargo. isso não é a natureza, pelo menos não era, do pt.

Anônimo disse...

A verdade é que o PT está mal representado. Imagine só; Essa menina que foi escolhida não adiciona um mísero voto para Maristela. Enquanto que a jogada da oposição foi certeira, jogando com Márcia que é esposa de Carlinhos que pertence ao Marí e a Igreja Assembléia de Deus e a família Teixeira. Todos esses redutos eram dominados por Jorge, agora a coisa será diferente. Sei não, espero que o PT reveja essa decisão, se não, muita gente vai debandar para oposição pois as coisas por lá estão de vento em poupa.