terça-feira, 20 de maio de 2008

Apodi Esporte Club faz parceria com Baraúnas

O Baraúnas começa a se movimentar para entrar em atividade no segundo semestre.

Como não participará da série c do campeonato brasileiro, a diretoria agiu e através de uma parceria recém firmada com o time do Apodi Esporte Club, da cidade que leva o mesmo nome do time, colocará a disposição deste time jogadores da base do tricolor, que participaram do estadual pelo profissional do Baraúnas e alguns atletas que tem contrato com o tricolor e não estão em atividade para comporem o elenco da representação da cidade de Apodi que tentará uma vaga na elite do campeonato norte rio-grandense de 2009.

A convite da diretoria do Apodi Esporte Club, quem comandará o time na segunda divisão do certame estadual será Cícero Ramalho, que foi escolhido por sua credibilidade junto a cidade. O atleta em seu início de carreira, em campeonatos regionais como suburbão e matutão, atuava pelo time do Apodi Esporte Club (ex-Univap), despontando para o futebol profissional jogando em campeonatos na própria cidade e regiões.

Outro ponto importante que influenciou a diretoria em sua escolha é sua experiência como técnico e sua proximidade com as diretorias de Apodi e Baraúnas, facilitando a ponte entre os dois clubes co-irmãos.

Os jogadores do Baraúnas que ficarão a disposição de Cícero para a segunda divisão são esses:

Franklin, Adalgísio, Thiago Martins, Eduardo, Johnson, Rodrigo, Igor e Alan.

Alguns jogadores como o goleiro Wendell e o atacante Naldo, ambos de Upanema, devem confirmar sua participação ainda esta semana.

Outros jogadores que atuaram de titular na equipe principal do Baraúnas este ano no campeonato estadual deverão estar na equipe. Alguns atletas já estiveram em contato com Cícero para saber a situação da equipe, bem como os projetos do time e deixaram bem adiantada as negociações. São eles: o goleiro Paulo Renato, o volante Célio e o lateral esquerdo Agnaldo.

Neste último sábado (17/05) Cícero Ramalho esteve em Apodi para observar alguns atletas, pois na cidade acontece o campeonato municipal. A pretensão do técnico é de aproveitar os destaques deste campeonato na equipe que irá disputar a segunda divisão.

Além dos jogadores do Baraúnas e dos atletas de Apodi, a diretoria do time pretende realizar algumas contratações para reforçar o elenco e entrar firme na disputa por uma vaga na elite do estadual do próximo ano. Algumas indicações de Cícero já foram repassadas para a diretoria que analisara cada nome, para contar com aqueles que se encaixam no perfil da equipe.

Com a formação do elenco bem encaminhada, o próximo passo está voltado para a estruturação do clube para poder receber os atletas com boas condições de trabalho. A pretensão de Cícero e da própria diretoria é de que a apresentação do time fique para o início de Junho, tendo um espaço de cerca de 45 dias para trabalhar a equipe para a competição.

Notícia por Fernando Queiroz

Apodibaixo do pano

Nenhum comentário: