quinta-feira, 17 de abril de 2008

DENGUE EM UPANEMA

A Secretaria de Saúde nos informou que Upanema teve esta semana seu primeiro caso de dengue confirmado em 2008. No ano passado não foi registrado nenhum caso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Já tem, pelo menos, um caso de dengue confirmado em Upanema. Com a quantidade de lixo em alguns terrenos baldios, contendo sacos plásticos e alguns recipientes contendo água, todos os cidadãos upanemenses estão candidatos a ser acometidos da doença. Tenha calma...vai chegar a sua vez!

Anônimo disse...

Talvez meu caro anônimo vc naum faz nem a sua parte aí coloca a culpa no Prefeito. Em sua casa a caixa d'água, o tanque, os potes e qualquer outro recipiente que possar acumular estão todos tampados e protegidos da chuva? Se fosse os lixos da cidade de Upanema, dificilmente se encontrará larvas dos mosquitos, pois as residências visitadas se encontra em potes, caixas d'água, tinas, tambores, tanques etc. A União, os estados e os municípios tem sim a sua parcela de culpa por causa dessa política que nos faz mal, mas a população colaborando em tampando caixas d'águas, tambores, tanques, ou qualquer recipiente que possa acumular água com certeza iremos acabar com esse mosquito. Em Upanema está cheio de mosquitos da Dengue, torçamos para que não apareça uma pessoa contaminada com o vírus da Dengue, porque se ocorrer com uma única pessoa aí virão muitas.A melhor forma de prevenção é não deixando o mosquito nascer.

Anônimo disse...

segundo informações colhidas esse caso foi do ano passado.

Anônimo disse...

Mas têm comentários que são uma lástima! Não vi nenhum comentário culpando o prefeito pelo caso confirmado de dengue. Parece que tem um monte de gente que ganha alguma coisa pra fazer "politicalha" com esses comentários indecentes. O lixo que existe em terrenos baldios é colocado pelos vizinhos. Eu já vi gente, apelidada de esclarecida, varrendo a frenta da casa e jogando o lixo em um terreno próximo. Essas pessoas que sujam o meio-ambiente, como também, essas que fazem certos comentários regnabtes nesse blog, estão precisando de ser RECICLADAS.

Anônimo disse...

Sabemos que têm muitos mosquitos vermelhos querendo que ocorra um surto de Dengue para culpar o Prefeito, mas temos um Deus maior do que esses mosquitos e essa política que protegem aqueles que querem o bem para a cidade Upanema.