quinta-feira, 13 de março de 2008

08 DE MARÇO EM UPANEMA

Enviado por Naide Fernandes

Aconteceu no último sábado, dia 08 de março, uma atividade alusiva ao dia internacional da mulher aqui em Upanema, promovida pela EAPR, Cooperativa Terra Livre, Sertão Verde, Comissão de Mulheres Rurais, Secretaria de Ação Social e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
Estima-se que participaram cerca de 150 mulheres de várias comunidades rurais e da zona urbana. A programação contou com apresentações culturais da Banda Ivaldete Basílio, do Grupo de Flautas e do Coral, recitação de poesias, palestra sobre a violência contra a mulher e encerrando com um almoço coletivo.
No decorrer da programação sentiu-se a necessidade de alterá-la, deixando de acontecer a caminhada que estava prevista, por motivo do tardar da hora, o clima estava muito quente e havia muitas mulheres com crianças pequenas.
Avalia-se que a atividade foi bastante positiva, tendo em vista que cumpriu o objetivo esperado que era o de discutir e sensibilizar as mulheres e a sociedade sobre a problemática da violência cometida contra as mulheres.
A participação foi significativa, onde as mulheres se mostraram interessadas e com muita sede de informação, o que mostra a necessidade de se continuar com os debates acerca do assunto e de outros específicos sobre a condição de vida das mulheres.
Aconteceram, ainda, em vários locais pela cidade, outras atividades promovidas por outras entidades, reforçando esta data no município.

Um comentário:

Anônimo disse...

No meu calendário hoje ja é dia 13, esse povo ainda esta falando de 8 de março