quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Santa Cruz, ASSU e Touro mostram algumas de suas “armas”

As equipes interioranas também estão falando grosso quando assunto é se preparar para o Estadual. O Santa Cruz é uma dessas equipes, tanto que realizou um amistoso no último fim de semana e planeja mais um jogo na mesma linha, que poderá ser contra o Souza-PB (no interior paraibano) ou contra o Alecrim (em Santa Cruz mesmo). De quebra, os dirigentes garantiram: neste dia 8 irão a Natal jogar contra o América, seja em que campo for (em tese será no Machadão, mas ninguém se anima quanto às condições do gramado).Quanto ao time em si, ontem chegou o zagueiro Marcelo, com passagem pelo futebol europeu; além de acertados os contratos do atacante Serginho (vindo do Maranhão), do goleiro Adriano e do volante Edmilson (ex-CSA-AL). ‘‘Todos estão se reforçando, será um Estadual bem difícil’’, resumiu o gerent de futebol Francisco de Assis ‘‘Diá’’. A estréia do Santa Cruz no Estadual será contra o São Gonçalo - que começou a mostrar suas armas a partir de seus dirigentes: ‘‘El Toro’’ está nas mãos de João Maria Belmont, que trouxe nada menos que Joilson Santana para a gerência de futebol - e a busca por atletas está em andamento, com alguns talentos vindos (entre outros locais) de sãopaulo e do Paraná - , Baltazar Germano para comandar o time e Andrey Valério para a preparação física.Ainda tem o ASSU. O time, sob comando do técnico Vereador, vem trabalhando especialmente a parte física - o time não quer fazer feio na estreia contra o Alecrim, e também está procurando adversários para amistosos: neste sábado à noite a equipe recebe a seleçãode Upanema, e se tudo der certo pode haver um segundo amistoso no dia 9 contra uma equipe a definir (a idéia é que seja um time profissional, ou paraibano ou cearense). Entre os destaques estão os goleiros Izaías (ex-Baraúans) e Erasmo (da região do Assu); os zagueiros Pantera, Michel, Pedro (também da região do Assu), Fernandes (ex-Barras-PI); os laterais Leonardo (ex-Barras-PI), Tiago (do futebol baiano) e Júnior (do Ceará); no meio-campo, Cristiano (do futebol gaúcho); e no ataque, Carlinhos, Marcelo Assu - conhecido da torcida desde longa data - e Diego (vindo do Icasa-CE).
Fonte: Diário de Natal

Um comentário:

Anônimo disse...

Os atletas Cledinaldo e Diego, ambos do Upanema FC, estão também fazendo parte do elenco do ASSU. Wendel e João Carlos estão fazendo parte do grupo do Baraúnas. A direção do Upanema FC torce para que esses atletas consigam mostrar o bom futebol que têm e se destaquem também no cenário estadual.

Como consta na matéria do Diário de Natal, O Upanema FC enfrentará a equipe do ASSU, que se prepara para o estadual deste ano. É também a apresentação da equipe à sua torcida. A partida será no estádio "EDGARZÃO" em Assú, a partir das 20:00h. Em 2007, na primeira partida de preparação do ASSU, o placar foi 3x2 para a equipe de Upanema.

ONILDO.