terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Dois são presos com dinheiro falso e arma

22/01/2008 - Tribuna do Norte
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Polícia Militar, prendeu na noite do último domingo, dois homens na comunidade de Salgado, próximo a Upanema, BR-110. Francisco de Assis Fernandes, 34, e Antônio Valcide Freitas Rebouças, 30, estavam com 28 cédulas falsas de R$ 10,00, além de um revólver calibre 38. Os dois presos já têm passagem pela polícia. Francisco de Assis, que estava com o revólver, já respondeu por porte ilegal de arma, e Antônio Valcide estava na condicional. Ele havia sido preso por assalto.
Por se tratar de um crime federal - moeda falsa - a ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Mossoró. De acordo com informações repassadas ao delegado da PF, Breno Rodrigo Morais, os acusados, no momento da prisão, que ocorreu em um bar, negaram que o dinheiro fosse deles. “Eles teriam tentando esconder as cédulas falsas em uma camiseta, e em seguida, em um boné, quando a polícia chegou à mesa em que eles estavam. Em depoimento não disseram qual a origem do dinheiro”, explica o delegado.
Algumas das cédulas, ainda segundo Morais, possuem uma falsificação grosseira, o que, após a perícia, poderá desqualificar o crime de Francisco de Assis e Antônio Valcide - falsificação de moeda - para estelionato. “Só depois da análise da perícia é que vamos saber se eles continuam presos por moeda falsa ou por estelionato. Se confirmada a falsificação grosseira, o crime é desqualificado para estelionato”, complementa Breno Rodrigo.
O dinheiro falso já foi encaminhado ao setor de perícia da Polícia Federal. O resultado deve sair nos próximos dias. Os dois acusados foram encaminhados à Cadeia Pública Manoel Onofre de Sousa.

2 comentários:

Anônimo disse...

vc de jornalista nao tem nada pq nao procura saber como foi as coisas para poder publicar-

Mossoró Press disse...

Amigo, não sei se vc percebeu mas essa matéria foi publicada na Tribuna do Norte. Realmente não sei como aconteceu...