terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Novos diretores de escolas estaduais do RN tomam posse na próxima sexta-feira

NATAL - A solenidade de posse dos novos diretores e vice-diretores de escolas estaduais, eleitos na terceira etapa do processo de gestão escolar, será realizada na próxima sexta-feira (21), às 11h, no auditório do PraiaMar Hotel, em Ponta Negra.
Ao todo, serão empossados mais de 590 dirigentes escolares de unidades de ensino localizadas em Natal e interior do Estado. O evento contará com a presença da governadora Wilma de Faria.
A programação vai ser aberta com o relato de experiências bem-sucedidas de gestores escolares eleitos no ano de 2005, como o de Luciene Urbano, diretora da Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, em Parnamirim, que representou o Rio Grande do Norte no Prêmio Nacional em Gestão Escolar, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Em seguida, o professor Walter Pinheiro Junior irá ministrar palestra sobre "A responsabilidade de ser diretor e vice-diretor eleito".
O pleito eleitoral para a escolha dos diretores e vice-diretores das unidades escolares foi realizado de 6 a 29 de novembro, em escolas das 16 Diretorias Regionais de Educação (Direds). A votação teve a participação de uma comunidade formada por alunos, pais de alunos, professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino. Os diretores eleitos cumprirão mandato de dois anos.
Fonte: Jornal O Mossoroense
Nota do blog: O atual diretor do Calazans Freire, Edgar, confirmou a este blog que vai estar presente nesta solenidade para empossar a nova direção eleita da escola.

Nenhum comentário: