sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Mulheres vão às ruas no dia 25 de novembro em protesto contra a violência machista

O dia 25 de Novembro é o dia contra a violência machista. Na data, mulheres de todo o país vão às ruas para denunciar as várias formas de violência que ainda existem contra as mulheres. A violência é cotidiana na vida das mulheres, diante disso, a luta é permanente e diária. No entanto, o dia 25 de novembro marca as ações sincronizadas de luta e combate ao preconceito.
A Marcha Mundial das Mulheres é responsável pela organização das atividades. No Rio Grande do Norte, os grupos participantes da Marcha Mundial das Mulheres organizarão diversas ações, desde debates, distribuição de materiais educativos e passeatas nos assentamentos e bairros das cidades.
Amanhã, a Comissão de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Governador Dix-sept Rosado junto à associação comunitária de Gangorrinha realizará debates, oficinas e uma passeata na comunidade. Dia 24, o Grupo Mulheres em Ação realizará o 2º Encontro de Mulheres do Bairro Dom Jaime Câmara.
O encontro será encerrado com a passeata das Lanternas Lilases pelas ruas do bairro, tradição há mais de 10 anos no bairro com vistas a denunciar a violência e despertar as mulheres para a auto-organização, dessa forma transformando em agentes políticos do combate ao preconceito. No dia 25 a Comissão de Jovens do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Upanema realizarão o 1º Encontro de Jovens Rurais de Upanema, onde um dos temas a ser discutido é a violência sexual e auto-organização das mulheres.
Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário: