terça-feira, 27 de novembro de 2007

Comitiva de Upanema visita o AFIM

Uma equipe da Prefeitura de Upanema esteve hoje pela manhã em Mossoró para uma visita ao Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM). Lá, foram recebidos pelo Diretor do órgão municipal, senhor Pedro Câncio, que juntamente com o funcionário e conterrâneo upanemense André Bem-vindo, mostraram como funciona todo o processo de abate de animais naquele órgão. Prestigiaram a visita: o Prefeito Jorge Luiz, o Secretário de Agricultura Francisco Elzimar Carvalho, Secretário de Obras Rivaldo Gondim, Ronaldo Garcia e Erione Fernandes, que irão trabalhar no abatedouro upanemense.

A visita foi rica em detalhes, pois todo o processo desde a chegada no curral, passando pelo abate com uma pistola pneumática (ar comprimido), depois pela separação das partes do boi, até a limpeza das vísceras foi mostrado a equipe de Upanema. Para o Prefeito, a visita foi importante para que todos pudessem observar os pontos positivos e negativos, com o objetivo de implantar um bom trabalho no nosso abatedouro. Depois da construção em do prédio, agora a PMU irá partir para parte de estrutura do abatedouro, sendo que alguns equipamentos já foram adquiridos, como por exemplo, um baú para o transporte da carne até o Mercado Público.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para solicitar do Diretor do AFIM, uma parceria no sentido de ensinar aos funcionários que irão trabalhar no nosso abatedouro, como é feito o abate com a pistola pneumática e o transporte do boi nos trilhos fixados na parte do teto do prédio – impedindo o contato da carne com o chão. Pedro Câncio mostrou-se favorável a iniciativa do Prefeito Jorge e disse que o AFIM estará à disposição para receber e treinar os funcionários upanemenses sem custo algum.

Mesmo não tendo ainda uma data marcada para inauguração, o abatedouro upanemense está bem próximo de ser ativado, pois falta somente a parte de instalação das máquinas e a liberação do funcionamento por parte do IDEMA para que a população de Upanema disponha de mais um beneficio proporcionado pela administração do Governo de Resultados.

FONTE: ASCOM - PMU

Nenhum comentário: