sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Sessão da Câmara bastante movimentada ontem

Ontem pela manhã a Câmara Municipal de Vereadores realizou mais uma sessão, que contou com a presença de todos os membros daquela casa. A sessão iniciou-se com a palavra da vereadora Adelcina Barbosa – PR destacando a realização da Conferência da Saúde, onde a comunidade discutiu os problemas e apresentou propostas para melhoria do sistema de saúde do município. O vereador Neném do Cabano – PMDB reclamou da falta de fiscalização em relação a entrada de menores em festas aqui em Upanema. Segundo o vereador relatou, uma jovem de 12 anos subtraiu uma galinha de sua mãe para vender e comprar a senha para Festa do Esporte. O vereador questionou se as autoridades responsáveis por essa fiscalização estavam atuando nessas festas. O vereador Aguinaldo Elói – PP enfatizou também que é de responsabilidade dos pais a educação e permissão para ir a esses eventos e, que em grande parte os pais permanecem omissos a essa questão. O vereador Josiel gondim – PSB destacou a realização da Olimpíada Brasileira de Matemática, que também está sendo realizada nas escolas do município. O tema se desdobrou para a problemática da educação no município e, o vereador Aguinaldo Elói questionou o vereador Josiel para que ela apontasse alguma sugestão para melhoria de nossa educação. Josiel Gondim citou o investimento em tecnologia e capacitação profissional como duas importantes ferramentas para mudança do quadro atual. Josiel Gondim (que também é professor) disse que foi formada uma comissão de professores na Escola Municipal Maria Gorete com o objetivo de discutir vários problemas relacionados a estrutura funcional da escola. Entre os problemas apresentados pelo vereador, está a questão dos professores que estão ganhando sem dar expediente na escola. Os chamados funcionários fantasmas. Segundo o vereador, o caso será comunicado pela comissão ao secretário municipal de educação, Antonio Nicácio, para que seja tomada uma providência. O vereador Valério Augusto – DEM fez duras críticas ao secretário de educação do município e a secretária de saúde, no sentido que não prestarem contas dos convênios que as secretarias possuem com o governo federal.
No final da sessão, a presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Upanema – SINDSERPUP veio saber da Câmara o resultado da conversas de alguns vereadores com o contador da Prefeitura de Upanema a respeito do pagamento dos FGTS dos funcionários da mesma. O vereador Neném do Cabano disse que o contador afirmou que da parte dele não estava havendo atrasos, mas que a prefeitura estava com dificuldades em relação à lista dos beneficiados, principalmente nos meses em que a prefeitura deixou de pagar a contribuição. Segundo o vereador, essa relação só pode ser enviada pela Caixa Econômica em Recife. A presidente do sindicato reafirmou o empenho da instituição no sentido de agilizar o pagamento dos benefícios aos servidores que tem direito.
Fonte: Blog do Anax

Um comentário:

Anônimo disse...

A respeito do FGTS, deve estar havendo um mau entendido a respeito do referido pagamento,a prefeitura não deve nenhum mês do parcelamento nós ja pagamos até o mês de Agôsto/2007. O que estar faltando são os valores que foram descontados na conta do FPM, que a Caixa estar enviando para Ag.Mossoró, para o contador fazer as individualizações, pois os descontos na conta do FPM não trazem os valores para serem individualizados.