segunda-feira, 6 de agosto de 2007

PROGRAMA AGRINHO CAPACITA PROFESSORES DE UPANEMA

O Programa Agrinho realizou no último sábado, dia 04, uma capacitação destinada aos professores do 1º ao 9º ano que lecionam nas escolas da Zona Rural de Upanema. A capacitação aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

O Programa Agrinho é educativo, transformador e capaz de provocar mudanças de atitudes nas crianças e nos jovens rurais do ensino público fundamental.
O Objetivo do Programa é proporcionar mudanças de hábitos quanto à preservação ambiental, à saúde, educação e cidadania, por intermédio de uma ação conjunta da escola, dos pais, alunos e da comunidade rural, visando formar cidadãos empenhados na defesa da sociedade e do meio ambiente. Além disso, o Agrinho contribui para a formação profissional do trabalhador e o produtor rural do futuro. Fazendo com que os alunos tenham a consciência que eles podem ter uma profissão dentro da sua comunidade. O programa também capacita os docentes das escolas rurais, para trabalharem os temas de forma transversal ao programa curricular, criando assim uma interdisciplinaridade dos temas com as matérias já estudadas na escola: português, ciências, matemática, inglês e outras.
Quem executa o programa Agrinho é o Senar – RN, com as secretarias municipais de educação, Emater – RN, Sebrae – RN, as prefeituras municipais, com as secretarias de educação, tendo um apoio importante, da COEX, UFERSA e ANE, e ainda o Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Idema, os dois últimos firmaram a parceria para este ano.

Nenhum comentário: