terça-feira, 21 de agosto de 2007

Escolas de 14 cidades participam do Festuern 2007

Escolas da rede pública de várias regiões do Estado estão entre as selecionadas para participar, este ano, da quinta edição do Festival de Teatro Amador da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o Festuern.
O evento, realizado pela instituição de ensino superior, está programado para começar amanhã prosseguindo até o dia 19 de agosto, em Mossoró, mais precisamente no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A edição do Festuern contará com a participação de 40 escolas de 14 cidades, sendo que a maior quantidade é justamente de Mossoró: 18 escolas públicas.
Pendências está em segundo lugar, com cinco escolas participantes. Há ainda escolas de Angicos, Apodi, Areia Branca, Assú, Currais Novos, Florânia, Macau, Olho D'Água dos Borges, Patu, Portalegre, São Rafael e Viçosa. Considerado o maior evento do gênero teatral amador do Estado, o Festuern tem outra vez o patrocínio cultural da Petrobras, segundo a informação dada pela agência de comunicação universitária da instituição de ensino superior, em Mossoró. A cidade de Angicos se fará representada pela Escola Municipal Professora Maria Odila.
PRESENÇA
A região do Vale do Açu participará com várias escolas. De Assú participarão a Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, localizada na comunidade rural de Nova Esperança; e, o Centro Educacional Dr. Pedro Amorim (Cepa), no bairro Frutilândia. A Escola Municipal Maura Bezerra simbolizará a cidade de Macau. De São Rafael se fará presente a Escola Municipal Francisco de Assis de Souza. De Pendências, participam representações das seguintes unidades escolares: Maria Cleofas Rocha, Padre José Luiz Silva, Professora Maria do Rosário (todas da rede municipal), Monsenhor Honório e Luiz Gonzaga (ambas da rede pública estadual).
Fonte: Jornal o Mossoroense
Nota do Blog: Infelizmente este ano nenhuma escola de Upanema participou. Também não sabemos informar o motivo. Em outros anos participaram as duas escolas estaduais da cidade, o Calazans Freire e o Alfredo Simonetti.

Nenhum comentário: