sábado, 18 de agosto de 2007

COMENTÁRIO DO LEITOR

Frederico Evandro disse...
Para a inauguração da nova sede da escola Calazans, já existiu todo tipo de conversa; já disseram que nunca ia terminar aquele esqueleto, que era até um adversário de Wilma que tava fazendo a obra, e que por isso, não tinha nenhum interesse em cumprir o prazo. Já disseram que tem aliado da Governadora aqui da cidade que ta reclamando da conta de telefone, de tanto ligar pra Natal pra marcar ou desmarcar a presença de Dona Wilma na inauguração do monumento. O que a internet não divulga, mas que todo mundo já sabe, é que a nova sede da Escola já foi inaugurada, e esta em plena atividade. As atividades se intensificam nos finais de semana. Eu particularmente acho muito importante essa abertura da instituição escolar para a comunidade usufruir, participar ativamente, enxergar naquilo um meio de lazer e diversão. De fato isso é o que diz também os famosos PCN’s (Parâmetros Curriculares Nacionais) – tão idolatrados pelo Prof. Xavier. O problema é que o horário que esta funcionando o novo prédio não é dos mais ortodoxos, só começa mesmo lá pras 22h, é o maior reboliço na calçada, as moças e os rapazes para fazerem uma excursão para adentrar o novo prédio e descobrir os seus prazeres, e tem também excursão de rapazes, e só de moças; esta bastante diversificada e atende a todos os públicos. Tem pais que já foram pra delegacia pra vizinha provar que a menininha deles tava no novo Calazans, a autoridade policial ficou chocada com o desatino... mas no fim não deu em nada.Agora é aguardar para ver a nova escola funcionando, e esperar que a Direção consiga resolver algumas mazelas antigas, como a falta de aulas e o entra e sai dos alunos, que nem farda usam e vão de alpercatas, mini-saias, e outras vestimentas que economiza tecido e que não condizem com o ambiente escolar. Eu particularmente achei muito bonito o novo prédio, acabamento de primeira, bem estruturado, é de dar vontade de estudar lá novamente... Diferente dos quebra galos que Jorge vem construindo no Mª. Gorete, unas salinhas mixurucas, mal acabadas, mal dimensionadas... Quanto ao Novo Calazans, até bacurau ta achando bonito, só vêem um defeito: é em tom de vermelho, ‘se fosse verde seria primeira’, alguns dizem...Parece que quem vai ficar triste com a inauguração são os vigias, pois vai acabar com as visitas pré inaugurativas das meninas da cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parece mais um motel que uma escola. Onde estão as "OTORIDADES" para tomarem as providências. É escola ou cabaré?

Anônimo disse...

esse frederico sempre com seus comentários bem humorados, né não!!!manda ver fre!!!

Glasdton Bezerra disse...

Até parece que esse Frederico Evandro postula a adoção de uma terceria via em Upanema, pois é um rapaz que não perdoa nenhum bloco politico do município, poré, ele tem comentários interessantes e é excitante seu anonimato.

Anônimo disse...

A educação dos nossos conterrâneos está um "caos", e isso é algo tradicional em nossa cidade!Ao invés dos educadores e estudantes compreenderem que o mais importante são o empenho e o incetivo ao estudo, passam todo período letivo pensando que o novo estabelecimento é o sufiente para melhorar a educação.

Em se tratando dos passeios noturnos dos jovens a esse prédio, o que basta é a disciplina familiar.