terça-feira, 22 de maio de 2007

Poti Jr. quer gasoduto para Oeste

O deputado estadual Poti Júnior (PMDB) apresentou requerimento essa semana solicitando a construção de uma rede de gasoduto para atender os municípios de Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas, governador Dix-sept Rosado e Upanema, além de outras cidades circunvizinhas. O gás natural produzido na região Oeste, principalmente nos municípios em questão, vem sendo distribuído para outras cidades e regiões, deixando de gerar desenvolvimento e oportunidades de emprego para a população local.
‘‘Sabemos que o gás natural atrai investimentos, barateia o transporte e o mais importante, é um forte aliado do meio ambiente. A construção de um gasoduto para estes municípios trará enormes benefícios tanto para o povo quanto para o desenvolvimento desta rica, porém esquecida, região’’, argumentou Poti. O Rio Grande do Norte produz cerca de 3,8 milhões de metros cúbicos de gás natural e parcela desta produção sai das localidades em questão. ‘‘Esses redutos têm o direito de se beneficiar por aquilo que produzem’’, disse o deputado.
Outra proposição de Poti Júnior foi direcionado para a construção de uma adutora saindo do açude Passagem, em Itaú, para atender a cidade de Tabuleiro Grande. De acordo com Poti, o problema no abastecimento de água de Tabuleiro Grande seria resolvido com uma adutora de apenas oito quilômetros. O município vem sendo abastecido com água de um poço instalado no leito de um rio, próximo à cidade, mas está com sua capacidade quase esgotada e o problema está comprometendo o sistema de água da cidade. A situação fez com que o Poder Executivo tenha decretado, recentemente, estado de emergência. ‘‘Não tenho dúvida que a ampliação da oferta de água proporcionará conforto para todos e conseqüentemente melhoraria das condições de vida da população’’, defendeu Poti.

Fonte: Diário de Natal

Um comentário:

Anônimo disse...

muito boa idéia silva, este deputado tocou num projeto que julgo estratégico para a geração de emprego e renda para a nossa região. Quem sabe não tenhamos de volta as cerâmicas e padarias funcionando a gás natural, sem destruir nossa mata, ou seja, uma idéia ecologicamente adequada. Parabens ao nobre deputado Poty Jr.