terça-feira, 22 de maio de 2007

MAIS UMA PARADA

Profissionais da educação de todo o país participam de paralisação geral do dia 23
Profissionais de educação de todo o território nacional promoverão uma nova manifestação no dia 23 de maio, amanhã. A notícia é antecipada pela professora Inês Almeida Morais, da coordenação regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), em Assú.
A sindicalista adiantou que trata-se de uma mobilização convocada pelos movimentos sociais e centrais sindicais e,no caso dos professores, é articulada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Inês Almeida informa que a realização do manifesto foi deliberada no dia 24 de abril passado, durante a Marcha Nacional organizada pela Confederação e que reuniu, na capital federal, delegações de vários estados da Federação. "Será mais um dia de luta em defesa do nosso piso salarial profissional nacional", destacou a dirigente do Sinte. Ela destacou que a proposta da manifestação é pressionar o governo Lula a elevar o valor do piso salarial da categoria que, da forma como foi sugerida, está muito aquém do desejado pelos professores brasileiros. "Vamos parar no dia 23 para fazer pressão e cobrar a instituição do valor que é pleiteado por nossa confederação", observou.
A proposta da CNTE, Já apresentada oficialmente ao Ministério da Educação, sugere o valor de R$ 1.050 como piso salarial básico para os docentes de nível médio e R$ 1.575 para professores de nível superior. Inês Almeida disse que a expectativa é de que manifestações se registrem em todos os cantos do Brasil. Mas asseverou que a programação deverá ter uma maior concentração nas capitais. No caso do Rio Grande do Norte, o ato maior será vivenciado em Natal, com uma série de atividades que estão sendo definidas conjuntamente pela direção estadual do Sinte e a seção estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT). "Será um dia inteiro de manifestações onde vamos discutir além da questão do piso salarial, outros assuntos que são de interesse da luta dos trabalhadores em educação", finalizou a sindicalista.

7 comentários:

Anônimo disse...

Com esse Governo do PT e o PSB, Lula e Wilma respectivamente, pioraram a Educação. Vemos o Governo dando paliativos para a Educação, enchendo as classes de alunos sem ter o devido apoio, outro grande erro está nesse sistema de ensino em que não reprova o aluno chegando ao Ensino Médio analfabeto,vemos isso no quadro soletrando apresentado por Luciano Huck na Rede Globo, mas não precisa ir longe aqui mesmo em Upanema vemos essa triste situação da Educação. A UERN entrou mais uma vez em greve, Vilma de Faria para se limpar tenta torna essa Universidade para o status de Federal, torçamos para que isso aconteça porque ela não está cumprindo com o dever do Estado de dar Educação de qualidade. Esse Governo Lula tem sido um Governo de Paliativos, ou seja, ele não quer resolver esse problema por definitivo tem que sempre está dependente com o objetivo de alegar o que fez para pedir o voto do cidadão brasileiro.

Anônimo disse...

vamos falar na educação do nosso municipi, como se emcontra ela qui pois o que todos nós sabemos e que a educação estar em estado de calamidade

Anônimo disse...

Bom, pelo menos já sei que nem a escola vc freqüentou....

Anônimo disse...

É verdade "Folião Sagaz" escreve errado.

Anônimo disse...

Tentando entender seu texto, interpretei-o de forma que você tentou dizer que eu escrevo errado.
Se foi isso que você TENTOU dizer, não vejo erro em minhas humildes palavras.
Agora é o seguinte:Vivemos ao meio de um proletariado que nada tem a acrescentar de importante na sociedade.Pessoas como você só têm uma coisa à acrescentar:O trabalho corporal.
Isto porque em suas mentes nada de interessante existe, isto é, nada de inteligente que seja plausível em sociedade.Apenas vento(talvez a sua esteja no vácuo onde nem troca de calor acontece).
Antes de tentar me corrigir,se corrija primeiro, ou seja, olhe pro seu próprio umbigo que ele pode estar sujo.
Se vc tentou dizer outra coisa, desconsidere esta mensagem, entretanto fica o aviso para os outros....
;)

Anônimo disse...

Meu caro Folião Sagaz o q eu quis dizer é vc disse "já sei que nem a escola vc freqüentou.... " que ela pessoa de que vc disse isso escreve errado.

Anônimo disse...

É pq sua frase fikou um pouco complicada de entender.
Se vc tivesse colocado:"É verdade Folião Sagaz, ELE escreve errado."
teria fikado bem melhor de entender.
Mas de qualquer maneira,meus sinceros pedidos de desculpas e obrigado por concordar com minha opinião.
;)