sexta-feira, 13 de abril de 2007

AUMENTO PARA PROFESSORES SERÁ DE APENAS 8.57%

A pós mais de duas horas de negociação, os professores conseguiram um aumento de 8.57%.
Entenda o que aconteceu:
O prefeito Jorge Luiz desde o primeiro momento lançou a proposta de 8.57%, mesmo reajuste que será dado pelo Governo Federal. Os professores, diferentemente do ano passado, estavam totalmente desorganizados, inclusive com disputas internas. De um lado o “grupo” que apoiava o presidente do Conselho do Fundef no município, professor Aldo Carvalho, do outro lado os membros do Sindicato.
O presidente do Conselho do Fundef, Aldo Carvalho, levou uma proposta consistente para a reunião e a apresentou para Jorge Luiz e para os professores presentes. Segundo ele, dava para se dar um aumento de 11% aos professores. Já o outro grupo levou uma proposta de 20% para ver se conseguiam 15% (assim me informaram).
Alheio a este impasse interno entre os próprios professores, Jorge esperou por cerca de duas horas até que os professores, sem uma liderança clara, acatassem o seu aumento.
Portanto, o resultado final foi um aumento de 8.57% mas, com a possibilidade de um acréscimo no aumento em uma próxima reunião, marcada para o dia 15 de maio. Este acréscimo dependerá do aumento da receita do Fundeb no mês de maio.

Nenhum comentário: