segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

UPANEMA RECEBERÁ MAIS UMA VEZ OS RECURSOS DA PETROBRÁS DESTINADOS AO FIA

Petrobras repassa R$ 1,8 milhão para o fundo da Infância e Adolescência de 15 municípios do RN
A Petrobras divulgou hoje o repasse de 1,8 milhão destinados ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de 15 municípios do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pelo gerente geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção do Rio Grande do Norte e Ceará (UN-RNCE), Fernando Lima, em encontro realizado na sede da companhia, em Natal, reunindo os prefeitos, representantes dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente dos municípios beneficiados e instituições parceiras.
Cada um dos municípios receberá R$ 110 mil para ações e projetos que serão realizados em 2007. Os agraciados foram: Assú, Alto do Rodrigues, Areia Branca, Caraúbas, Carnaubais, Felipe Guerra, Galinhos, Governador Dix-setp Rosado, Grossos, Guamaré, Natal, Jandaíra, Pendências, Serra do Mel e Upanema.
O repasse é feito pela Petrobras às prefeituras que desenvolvem ações de atendimento a crianças e adolescentes considerados em situação de risco social. A verba é destinada aos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente de cada município por meio de depósito bancário, que executam os projetos através de instituições do terceiro setor.
Em todo o país a Companhia está beneficiando 219 municípios. No Nordeste, o repasse beneficiou 87 municípios.
Os recursos destinados ao FIA só podem ser aplicados em projetos de defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de risco social ou pessoal, em projetos de combate ao trabalho infantil, de apoio à profissionalização de jovens e de orientação e apoio sócio-familiar.
Seguindo esses critérios a Petrobras seleciona os municípios do entorno e região de influência das suas Unidades de Negócio, municípios que integram as rotas de abuso e exploração sexual infantil ou municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano.
Os recursos do FIA são deduzidos do Imposto de Renda. O valor é limitado a 1% do imposto devido. Os Fundos são geridos pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsáveis pelo envio dos projetos à Petrobras.
Fonte: Correio da Tarde
Nota deste blog: Este é, sem dúvida, um reconhecimento da Petrobrás aos projetos que vem sendo desenvolvidos em Upanema pela Secretaria de Ação Social. Para se ter uma idéia, foi com recursos desse tipo, que foi criada a Banda de Música Municipal, o coral, Educarte, capoeira, grupo de dança, grupo de teatro e uma infinidade de projetos que visam ajudar as crianças em situação de risco.

Um comentário:

Entretendo & Sinformando disse...

Eita caba bem informado!