domingo, 29 de maio de 2016

A INSEGURANÇA NO RIO GRANDE DO NORTE - TEXTO 25 DO PROFESSOR BENEDITO HOLANDA

       A segurança não está tendo o devido cuidado por parte das autoridades competentes do Estado do Rio Grande. A situação a cada dia piora e o cidadão que não tem nada a ver com isso sofre a triste consequência de ser aterrorizado pela onda de violência que assola o nosso Estado. Acontecem quase todos os dias em alguma região do nosso Estado algum caso de violência. A sensação de insegurança já faz tempo que tomou conta de todos. É angustiante pra quem necessita todos os dias ir ao trabalho, à escola e ao lazer; convivência diária com o medo.É noticiado todo o dia o que acontece nos presídios. O que deveria ser de segurança máxima torna-se um local de fuga de presos quase todos os meses. Gastam-se muito pra prender e muito mais pra se recapturar um preso. Se os presídios fossem mesmo de segurança máxima gastariam menos com segurança do que se gasta hoje.

     A segurança bem cuidada é fator primordial para o desenvolvimento do turismo. Se o Rio Grande do Norte fosse seguro, o turismo teria um aumento enorme com a vinda de milhares de turistas nacionais e estrangeiros. A natureza faz a sua parte, o homem tem que fazer a sua. Não dá pra acreditar que um turista aqui assaltado consiga voltar novamente. O setor turístico perde muito por não ter uma segurança eficaz aqui em nosso Estado.

      O Rio Grande do Norte precisa por em prática um sistema de segurança que funcione. Pra funcionar de verdade qualquer ideia na segurança é imprescindível aumentar o número de policiais. Com a insuficiência de policiais não tem como dá maior assistência aos locais mais críticos em relação à insegurança. Até hoje, o que mais funcionou foi trocar secretários e anunciar novas estratégias. O que se notou é que se fica apenas na teoria; teoria bonita sem prática eficaz, nada vale. A sociedade necessita de uma resposta rápida e que a segurança passe a ser uma realidade.

        O desenvolvimento de nosso Estado passa também pelo quesito segurança. Pra tudo funcionar satisfatoriamente é necessário que tenhamos tranquilidade pra todas as pessoas que ajudam a construir o nosso Estado, seja nas Escolas, nas indústrias, no comércio, na prestação de serviços ou em quaisquer outras atividades. A segurança bem cuidada nos dá a certeza de tranquilidade pra todos.

Nenhum comentário: