domingo, 25 de outubro de 2015

WILMA DE FARIA ESTARIA SAINDO DO PSB E INGRESSANDO NO PMDB

Fim de semana de muita conversa na política de Natal.Wilma perdeu o PSB, Rafael Motta assume o partido, Wilma vai para o PMDB…
E cada um que diga o que soube de quem soube…
Pelo telefone, a vice-prefeita Wilma de Faria garantiu ao Blog que não houve nenhuma mudança.
O que ocorreu foi o que o Blog já falou desde que os votos da eleição do ano passado foram apurados e que o PSB do Rio Grande do Norte, sem a reeleição da então deputada federal Sandra Rosado, ficou sem representação no Congresso Nacional e no Estado perdeu o status de diretório. Hoje é comissão provisória.
Para voltar a diretório o PSB do Rio Grande do Norte precisa de representação no Congresso, daí o convite da presidência ao deputado federal Rafael Motta, hoje presidente do PROS.
Rafael disse ao Blog que há muita especulação, e que alguns partidos lhe fizeram convites. 
Inclusive o PSB.
“O partido me convidou. Outros partidos tambem convidaram. Mas foi tudo”, disse Rafael ao Blog, afirmando que houve o convite.
Rafael negou que tivesse sido convidado para presidir o PSB, porém, para voltar ao status de diretório, o partido precisa da representação no Congresso, e isso o grupo que comanda a legenda, liderado por Wilma, não tem, pelo menos até outubro de 2018.
Há poucos dias, e o Blog registrou, Wilma foi ao gabinete de Rafael, em Brasília.
Visita inusitada, que não deve ter tido outro propósito.
Ao Blog, Wilma disse que os dois não falaram sobre PSB…
Tá…
Disse que falaram sobre 2016, sobre o fato de Rafael já ter declarado que há possibilidade de disputar a Prefeitura de Natal.
“Eu perguntei se ele vai ser candidato e ele disse que pode ser”, disse Wilma, que vem repetindo que o PSB quer candidatura própria na capital do Rio Grande do Norte e que a legenda tem 3 mulheres com potencia para a disputa: ela própria, a filha deputada Márcia Maia e a vereadora Júlia Arruda.
Aí, nesse caso, se convite feito for convite aceito, terá também Rafael Motta.
Maasss…vem a pergunta: ao PSB que interessa ter o prefeito de Natal, não interessaria mais ter um deputado federal? E o status de diretório? Um prefeito não devolve…
Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário: