domingo, 25 de outubro de 2015

MDA e Embrapa irão implementar 270 bibliotecas no semiárido brasileiro


ASCOM/SEARA
ASSECOM/MDA
Com o objetivo de ampliar o acesso à leitura no meio rural, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Embrapa lançaram a Chamada Específica 001/2015 para a implantação de 270 minibibliotecas e Arcas das Letras na região semiárida. Os móveis, com livros de temas diversos, devem atender oito mil famílias de 75 municípios, de 10 Territórios da Cidadania. A ação está prevista no Plano Brasil Sem Miséria.

Como participar
A partir de convite, que deverá ser feito pela coordenação do Programa Arca das Letras e ou pelas Delegacias Federais do MDA nos estados, as entidades deverão elaborar um projeto de incentivo à leitura ou de inclusão produtiva rural, informando como será o uso do acervo.

Podem participar associações comunitárias, organizações não governamentais, sindicatos, escolas públicas, institutos federais, associações de agricultores, cooperativas rurais, além de órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta.

Os projetos devem ser entregues até o dia 30 de outubro de 2015, diretamente ou remetidos via correio, para a Embrapa (sede Brasília) no seguinte endereço: Coordenação das Minibibliotecas - Embrapa Informação Tecnológica, Parque Estação Biológica (PqEB), Avenida W3 Norte (Final), Brasília-DF, CEP 70770-901.

Informações
Informações na Coordenação de Ação Cultural do MDA, no e-mail arcadasletras@mda.gov.br, pelos telefones 61-2020-0557 e 2020-0567, ou junto às Delegacias Federais do MDA nos estados.

Nenhum comentário: