ALUNOS DE UPANEMA RELATAM COMO FOI PRIMEIRO DIA DE PROVAS DO ENEM

dia sábado, 24 de outubro de 2015
::EDUCAÇÃO
          Neste sábado mais de 7 milhões de participantes farão, em todo o País, as provas do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio). Neste sábado (24), os candidatos enfrentam as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, que abrangem as disciplinas de história, geografia, filosofia, sociologia, química, física e biologia. No domingo (25), será a vez de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos.

          Conversamos com alguns alunos quando terminaram a prova e podemos identificar que no geral a prova transcorreu dentro da normalidade, ou seja, quem estudou não sentiu muitas dificuldades.

          Alunos concluintes do 3º relataram na prova de história os mesmos grandes textos de todos os anos para a interpretação. “Não foi muito difícil, achei que fosse ser mais difícil” destacou a concluinte Fernanda. Já o estudante Metusael, também concluinte do 3º ano, disse que “achou interessante a pergunta sobre o porque de termos que colocar mais força pra abrir a porta da geladeira depois de ter aberto a pouco tempo”.

          Alguns alunos do 2º ano, que fizeram a prova por experiência, também relataram o cansaço como um dos maiores obstáculos e uma dificuldade média nas questões.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: