DEVEMOS ESTUDAR OU APENAS ORAR?

::educação
Não poderíamos deixar passar despercebido, como professor e incentivador dos alunos, o pronunciamento feito por uma jovem recém aprovada no vestibular da UERN na festa promovida pelo colégio Calazans Freire na noite desta quarta-feira (17).

A jovem em seus agradecimentos fez questão de enfatizar que não estudou nada e que passou por um milagre divino! Isso mesmo que vocês acabaram de ler, ela utilizou esses termos, apenas orou, pediu a Deus uma vaga, portanto, foi um milagre de Deus!

Respeito e entendo perfeitamente a fé da nobre estudante, mas afirmo que ela se enganou totalmente. Seguindo esse seu raciocínio nós não precisaríamos mais de professores, apenas pastores e padres, não precisaríamos mais de escolas, apenas templos religiosos para orar ou rezar, como queiram. Fico agora imaginando todos os estudantes orando por uma vaga, o que colocaria Deus em uma situação no mínimo constrangedora por não dispor de vagas para todos!!

Afirmo que não estamos criticando nenhuma denominação religiosa, até porque sabemos que nenhuma delas prega esse pensamento que beira o fanatismo. Mas então porque ela passou? A resposta é mais simples do que muitos pensam. Vejamos:

Essa jovem já tinha um conhecimento acumulado muito grande, devido estar fora da escola há muito tempo. Mas fora da escola não quer dizer sem estudar. Como exemplo basta citar as escolas bíblicas dominicais que todos os evangélicos participam. Lá certamente você aprende muita história, geografia, contida em grande quantidade na Bíblia, você sempre debate temas atuais, passa a pregar a palavra de Deus, o que precisa de estudo, um bom português que certamente o ajudará em uma redação por exemplo. Poderíamos enumerar uma dezena de fontes de conhecimento que estamos recebendo diariamente, imagine em 11 anos, o tempo que levou até sua aprovação agora.

Portanto, meus nobres alunos, não se enganem. A fórmula do sucesso foi dita por Bernadinho, técnico da seleção masculina de vôlei, em seu livro “Transformando Suor em Ouro”. “A essência do sucesso é a preparação”. Ou ainda “TRABALHO + TALENTO = SUCESSO. Não por acaso o TRABALHO vem antes do TALENTO” e por último, você precisa apenas de “1% de inspiração e 99% de transpiração”.

Fica claro assim, que talvez ela não tivesse o conhecimento suficiente para passar no primeiro vestibular, mas acumulou conhecimento, foi paciente, soube perseverar até alcançar seu objetivo neste ano, estando de parabéns!

26 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato