quinta-feira, 18 de março de 2010

MEU MUITO OBRIGADO!

Alunos aprovados
::educação
Participei na noite desta quarta-feira (17) da festa que a Escola Calazans Freire promoveu para os alunos aprovados no vestibular 2010.

Na oportunidade fui apanhado com uma agradável surpresa. Os aprovados me escolheram como um dos professores que mais contribuíram, incentivaram, para seu êxito no vestibular.

Confesso que cheguei a me emocionar com tamanho reconhecimento. Tive a prova que nosso trabalho, que em 2010 completa 10 anos, está valendo à pena. Um trabalho que visa inserir os alunos na sociedade atual com um pensamento crítico, prontos para enfrentarem os desafios do dia-a-dia e assim transformarem nossa realidade.

Emocionei-me ao ouvir o estudante Paulo Vicor citar nossa pequena contribuição em seu sucesso. Emocionei-me ao ouvir o estudante Matheus dizer que passou a gostar de História depois de nossas aulas, ou que fomos o melhor professor de História que já teve em sua vida. Emocionei-me quando Rocélia disse que havia feito uma “pesquisa” e que mais uma vez eu tinha sido escolhido como um dos melhores professores, enfim, prova e reconhecimento de um trabalho sério que estamos desenvolvendo ao longo dos últimos anos.

Confesso que esta foi uma noite mágica e que jamais será esquecida. Prometo que vou continuar trabalhando duro, alargando os horizontes dos novos alunos num crescimento constante para que momentos como o vivido ontem se repita também em anos vindouros.

Queria aqui também relembrar aos alunos uma parte da nossa aula. Lembre-se que vocês apenas ultrapassaram mais um degrau na escada do conhecimento que apresentamos. Novos desafios (degraus) estão por vir. Se preparem, pois só assim vão conseguir realizar seus sonhos.

Por fim, parabenizo e abraço cada um de vocês e que Deus os abençoe nesta nova jornada que hora se inicia.
De seu professor de História
Silva Júnior

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns mais uma vez aos aprovados. Vocês são um orgulho para suas famílias e para Upanema.

Anônimo disse...

Aos aprovados meus parabéns e sucesso.

Ao Silva, sem querer ser puxa saco, sabemos da sua capacidade e desejo de contribuir cada vez mais com nossa educação, tenha certeza que é um reconhecimento verdadeiro.

Zé Wilson

Ricardo Alexandre disse...

O tempo passa rápido demais. Eu senti essa emoção quando vi alguns alunos meus passarem no vestibular no ano de 1998 e 2003 quando inventei de ser Professor de química e biologia no Calazans Freire. E voçê foi um dos meus alunos que na época me deu essa alegria de dever cumprido. Você aprendeu direitinho e conseguiu passar a sua experiência e competência pra seus alunos.

Na homenagem do Calzans me senti um coringa em meio aos personagens que estavam lá: fui aluno de Luiz Gonzaga, Xavier, João Lopes; fui colega dos Professores Diógenes e Quaresma; fui seu Professor, de Rosilene (irmã de Valério Costa) e de Pollyanna.

O tempo se movimeta na velocidade da luz. Estamos ficando velhos,ou melhor, mais vividos.

Parabéns a todos aprovados.

Mossoró Press disse...

Vlw Zé Wilson e Dr. Ricardo.
Lembro q Dr Ricardo nas primeiras aulas deu um batido grande em mim...
lembro também q era um tal de azinho azão q até hoje naum sei o q era.

Acho também q dr Ricardo poderia dar umas aulas no Calazans junto com Zé Mario, Zé wilson, Ancélio etc. aulas motivacionais principalmente para o 3º Ano, isso claro,quando estiverem disponíveis. Já dei até essa proposta para a direção do Calazans.