quarta-feira, 28 de outubro de 2015

APENAS 3 EM CADA 10 UPANEMENSES APROVAM GOVERNO DE LUIZ JAIRO


http://marcosdantas.com/wp-content/uploads/2015/10/AvRFFr_pJubC4g2r90M-6h75l4IMbmzS4NehKQcnhM9h.jpg

              É costume dizer que, sob tortura, os números dizem qualquer coisa! Foi justamente isso que a imprensa da prefeitura tentou passar ao público sobre a pesquisa do instituto Agora Sei, encomendada, ao que parece, pelo prefeito, já que foi divulgada por seus apoiadores.

                Na realidade, qualquer pessoa que entenda um mínimo de pesquisas sabe que a categoria regular não pode ser incluída, de forma alguma, nem em ótimo/bom, nem em ruim/péssimo. Regular é uma opção neutra e, neste contexto, deve ser entendida como “mais ou menos”, “média”. Não é uma aprovação expressiva (ótima e boa), nem uma desaprovação completa (ruim e péssima). Portanto, jamais poderia ser incluída na aprovação do prefeito a não ser com o objetivo desonesto de iludir a população. Se alguém ainda não se convenceu, veja estas matérias sobre a provação do prefeito de São Paulo, de Dilma e Alckmin para entender como não se deve utilizar os dados do regular. São fontes importantes como a REVISTA VEJA , ::ESTADÃO:: e ::G1::.

            Portanto, os números reais, verdadeiros, sobre a aprovação da administração do prefeito Luiz Jairo mostram que apenas 37,3% aprovam realmente o atual governo, número que deixa muito a desejar levando-se em conta um prefeito que praticamente não tem oposição! 

           A análise dos números mostra uma realidade que pode ser vista nas ruas, o prefeito perdeu desde muito tempo a maioria do eleitorado. A verdade é essa, dos 10 mil eleitores de Upanema o prefeito possui apenas a sua base de sempre, cerca de 3.700 votos, muito distante dos 5 mil necessários para vencer uma reeleição.

        Esses números, seguidos de outras avaliações nas mãos do grupo do prefeito, mostram claramente a inviabilização de sua candidatura a reeleição. Hoje, o prefeito só vai para a reeleição por que em seu grupo não existe outro nome com aceitação para substituí-lo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enfim, uma interpretação sensata, real, de acordo com o que os próprios números revelam. Tem cego que não quer enxergar. Olha o gráfico e some, . É simples. 33% regular, ou seja , são as pessoass que querem dizer assim movimento a mão num gesto de " mais ou menos " como quem diz poderia estar melhor.