sexta-feira, 31 de julho de 2015

APROVAÇÃO DO NOVO CÓDIGO DE POSTURA SERÁ NO DIA 7 DE AGOSTO

》》política
Conversa com o vereador Aisamaque sobre o novo Código
       Em uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, que foi estranhamente realizada a portas fechadas, dentro do gabinete da presidência, foi debatido na manhã da última quarta-feira (29), a implantação do novo Código de Postura do município.

      Na prática esse código irá regular as obras realizadas pelos cidadãos no município com a imposição de multas, por exemplo, para quem o desobedecer.

      Assim, citando outros exemplos, donos de terrenos terão que murá-los, entulhos, que antes eram retirados pela prefeitura agora serão responsabilidade de quem o colocou, etc.

     Vale lembrar que este é um projeto de autoria da Prefeitura Municipal.

      Nós estivemos na Câmara de Vereadores para acompanhar o resultado dessa sessão extraordinária, já que os vereadores ainda continuam em recesso, e para nossa surpresa descobrimos que os vereadores da oposição conseguiram uma pequena vitória. Após mostrarem as inconsistências e falhas no projeto, eles conseguiram adiar sua aprovação para o dia 07 de agosto, na primeira sessão após o fim do recesso.

       Cabe agora a cada cidadão pressionar os seus vereadores, em especial os da situação, para que analisem com cuidado esse projeto que vai atingir diretamente o bolso do cidadão.

       Temos que deixar claro que o código de postura é importante mas sua aprovação deveria ocorrer apenas após um debate com a sociedade inclusive através de audiências públicas, e não da maneira obscura que tentam implantá-lo.
 

Nenhum comentário: