
Estou aberta para qualquer esclarecimento seja aos gestores, seja aos usuários, seja à imprensa ou mesmo à pseudoimprensa.
Mariana Smith
Nota do Upanema News: Não entendemos qual parte do texto não condiz com a verdade, se não vejamos:
- É fato que a saúde no município não está boa e basta perguntar a qualquer popular para se ter essa confirmação;
- É fato que os pacientes estavam chegando de madrugada para conseguir uma ficha;
- É fato que são apenas 20 fichas para atendimento;
- É fato que vereadores já estiveram no local para verificar denúncias que eles haviam recebido;
- É fato que a Secretária de Saúde esteve ontem falando com os pacientes e que desde segunda-feira não existe mais agendamento de consultas;
- É fato que esse sistema de agendamento casou a discordância de alguns pacientes e funcionários.
Portanto, cara Doutora Mariana Smith, acredito que a senhora no mínimo se expressou mal em seu posicionamento. Em nenhum momento fizemos juízo de valor sobre as práticas adotadas no PSF, apenas relatamos os fatos que estavam ocorrendo na tentativa de se chegar a uma solução. Temos inclusive relatos de que a senhora é uma excelente profissional e está trabalhando duro para atender os pacientes, inclusive por vezes ultrapassando o limite de fichas estipulado. Também temos informações que o sistema de agendamento estava surtindo efeito, apesar das críticas sofridas.
Por fim, peço que direcione suas críticas a quem está de fato impedindo o pleno desempenho de seu trabalho, que a senhora bem sabe de quem se trata. Vivemos em uma sociedade democrática e temos a certeza de que não é a imprensa que ao fazer seu trabalho esteja atrapalhando mas sim, buscando levantar temas importantes para serem questionados e debatidos para o crescimento da sociedade.
Desde já nosso agradecimento pelos esclarecimento e nos colocamos a sua disposição.