quinta-feira, 24 de abril de 2014

LEITOR RECLAMA DA FALTA DE COMPROMISSO DA PREFEITURA COM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

          Nesta quarta-feira (23) os estudantes universitários de Upanema, turno matutino, foram surpreendidos com uma notícia que desagradou a todos. De acordo com o motorista do ônibus, Eduardo, ele recebeu a ordem de que a partir do dia 05 de Maio, com o retorno dos alunos do IFRN, o ônibus que ia com os alunos da UERN só iria retornar a Upanema as 11:40 para esperar os alunos da UFERSA que estão cursando educação no campo. Hoje eles estão retornando as 10h40.

                   Insatisfeitos com a tomada de tal decisão sem ouvir os estudantes, estes decidiram se dirigir até a sede da Secretaria de Educação para reivindicar a permanência do ônibus no mesmo horário pois, o atraso levaria a eles chegarem em Upanema quase as 13h.

                 O ônibus foi direto para a Sec. de Educação onde foram recebidos pela Secretária Leonilde Sobral e sua equipe. Um dos comissionados da prefeitura alegou que tinha conversado com o prefeito e disse a situação a ele. Existiam duas opções, o ônibus da UERN esperar por os alunos da UFERSA ou um Micro ônibus ir buscar os alunos da UFERSA que saem de 11H30. O prefeito, claro, preferiu a primeira opção, mais barata! 
                        
                   Os alunos acharam que isso é um retrocesso,  tendo em vista que isso foi um luta muito antiga onde os alunos da UERN que terminam seu horario de aula as 10 e meia e chegavam em casa as 14 horas esperando por alunos de escolas particulares...

Nota do Upanema News: eis que cai mais um mito, o de que o prefeito não mede esforços e investimentos na melhoria da nossa educação...

8 comentários:

Anônimo disse...

Fácil resolver, coloca um ônibus amarelo só pra uern sair as 10:40 e deixa o branco com os alunos da Ufersa e ifrn saindo as 11:40. Será que a uern aceita ou o problema não é só o horário? Outra pergunta faz-se necessária: Qual critério para a Uern ter prioridade em tudo?

Anônimo disse...

Acho muito justo esperar até 11h40! Sinceramente... O povo da UERN/UFERSA* é muito egoísta...

É chato, é cansativo, é exaustivo ficar 1h esperando por esses alunos da UFERSA. Sim, é, sem sombra de dúvidas, é. MAS e quanto a esses alunos? Se os outros não esperarem, eles num irão esperar as escolas particulares até 12h40?? Então, se eles podem esperar, por que os da UERN/UFERSA* não podem?????

Quando foram protestar pelos direitos deles o argumento era: QUEREMOS UM ÔNIBUS EXCLUSIVO PRA UERN/UFERSA! Mas esses alunos TAMBÉM são da UFERSA!!!! Do mesmo modo, do mesmo jeito! Já que nós sabemos que ninguém é melhor que ninguém! Não é?

Antes de achar que estou precipitado, procure saber o que esses alunos da educação do campo passa no outro ônibus (no meu ônibus)! Eles só têm cadeira se sobrar. Só sentam se alguém faltar. E, além do mais, geralmente quando sentam, pegam as cadeiras mais horríveis do mundo (todas destruídas pelos alunos do sítio)! Por último, e não menos importante, nem CANTO na lista eles têm! Se acha que estou exagerando, procure informações.

Estou indignado com isso tudo! Mas, não sou nenhuma autoridade pra julgar. Só desabafando mesmo...

(Aluno do outro ônibus)

Anônimo disse...

se é para reclamar vamos lá;
Na unidade mista de saúde só marca um carro para um paciente doente de segunda a quarta, porque são os dias que tem assistente social.fui lá agendar um carro e fui surpreendido com a resposta que voltasse na segunda feira que é o dia que tem assistente social.PODE!minha gente isso é um absurdo!!!!saúde não tem hora para adoecer.
Quem me respondeu respondeu na maior naturalidade,claro que não é para ela e nem parente dela.indignação...

Anônimo disse...

O lapada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Essa é a mudança q nós alunos universitários queríamos, O lapada!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Uma parte desse povo da UERN são muito egoístas. A aula da UERN termina 10:30, quando sai da UERN é perto de 10:45. Custo se sensibilizar com o pessoal da UFERSA e esperarem por elas? Então é melhor esse pessoal da UFERSA que terminam de 11:30 ficar esperando Régio que passa de 12:50?? Uma hora e vinte de diferença.. Hipócritas... O ônibus é do povo e não da UERN..

Anônimo disse...

Mais do que merecido esse acordo! Tem que esperar mesmo!

Deram foi muito cabimento ao povo da UERN!

Eu como aluna do outro ônibus, digo: sempre houve uma verdadeira humilhação do povo da UERN para com os demais!

Oh lapada!

Anônimo disse...

é mudança, será que o povo já esqueceu? é tudo azuuuuuuuulllllll! ô lapada, eu já sabia, e o prefeito tá nem ai kkkkkkkkkkkkkkkk