sexta-feira, 10 de maio de 2013

Número de prisões na Operação PC27 já chega a 140 no RN

Fotos: Frankie Marcone

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nessa quinta-feira (09), a Operação PC27, que acontece simultaneamente em todos os estados do país em virtude do Dia da Polícia Judiciária, comemorado no dia 9 de maio. No RN, a ação ocorre até a meia noite de hoje e é coordenada pela Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol).  Até o momento 140 pessoas foram presas, além de armas, munições e 150kg de drogas apreendidas.

De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, no estado o Objetivo da operação era cumprir pelo menos 100 mandados de prisão, a meta já foi ultrapassada. “Todas as delegacias de Polícia Civil do estado estão envolvidas com suas equipes na operação para dar cumprimento aos mandados que estão em aberto nessas DPs. Já podemos concluir que a Operação foi um verdadeiro sucesso, toda a equipe da Polícia Civil do Rio Grande do Norte está de parabéns, a PC 27 está sendo um grande trabalho em prol da sociedade”, afirmou.

O secretário de segurança pública do Estado, Aldair da Rocha, destacou a importância de retirar os bandidos de alta periculosidade de circulação. “Diante do sucesso dessa operação, durante um bom período teremos tranqüilidade para pensar em outras Operações nesse sentido”, disse.

Além de Natal e municípios da Grande Natal, também foram registradas prisões nas cidades de Apodi, Currais Novos, São Paulo do Potengi, Mossoró, Macau, Nova Cruz, Arez, Santa Cruz, Tangará, Baraúnas, Assu, Upanema, Goianinha, Alexandria e João Câmara. “Prendemos muitos homicidas, inclusive apontados como autores de alguns dos recentes assassinatos ocorridos em Macaíba, além de traficantes e assaltantes que estão saindo de circulação”, destacou Fábio Rogério.

Ontem à noite, ainda durante a Operação, a Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de Wobber Kiassing Silva de Melo, Carlos Roberto Damasceno, Maciano Adriano da Silva e Luysa Martins da Silva. Os quatro são acusados de estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha e foram presos na saída de uma agência bancária, situada no Centro Administrativo do Estado. Eles estavam no local fazendo movimentações financeiras suspeitas, usando uma conta corrente falsa em nome de Wallace Augusto da Silva, pela qual queriam efetuar um saque no valor de 77 mil reais relativos a um consórcio de um carro. Em nome desse terceiro, também foram apreendidos documento de identidade falso, cartão de crédito, uma procuração e documento de carro. Ao tentar fazer o saque, o sistema do banco acionou aviso de alerta emitido pela agência, suspeitando a fraude, o que gerou a prisão do grupo. Outras fraudes realizadas pelos acusados também já foram constatadas pela Polícia Civil.

O flagrante foi lavrado pela equipe da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) durante a madrugada de hoje.
Da Degepol
Nota do Upanema News: Grifo nosso. Não temos maiores informações sobre quem foi preso em nosso município.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se fosse alguém importante estaria em toda mídia nacional.