quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

UNIVERSITÁRIOS DEVEM SE UNIR PARA CONQUISTAR GRATUIDADE DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Como forma de impedir que futuros prefeitos tomem esse tipo de atitude decidimos colocar em prática a idéia de se criar uma LEI que assegure a gratuidade do transporte aos universitários. Será o fim definitivo dos discursos dos prefeitos descompromissados com a educação de que o município não tem obrigação de arcar com o transporte dos universitários.

Para isso entramos em contato ainda na noite desta quarta-feira com o vereador presidente da Câmara Dárcio Régis que se comprometeu de imediato com a causa dos universitários. Dárcio questionou ainda o motivo de a prefeitura estar tomando essa atitude (de cobrar dos universitários), pois existe dotação orçamentária para essa despesa. Dárcio informou que nesta quinta-feira estará em nosso município aonde vamos nos reunir para elaborar o Projeto de Lei para quem sabe ser aprovado ainda na sessão desta sexta-feira. Entramos em contato também com a vereadora Adelcina Barbosa e da mesma forma se comprometeu com a aprovação do projeto. Infelizmente não tivemos como entrar em contato com os demais vereadores, mas que cada universitário converse com seu vereador para que ele apóie incondicionalmente nossa causa. 

Temos que mobilizar a Câmara Municipal para aprovarem por unanimidade o projeto de 100% de gratuidade no transporte universitário.

Quem tiver interesse ou outras idéias para ajudar os universitários podem nos procurar ou participar desta primeira reunião na tarde desta quinta-feira na Câmara Municipal.

2 comentários:

Anônimo disse...

É de suma importância que essa Lei venha ser aprovada, pois é um absurdo ter q pagar um ônibus para irmos estudar, sabemos que é através dos estudos que alcançaremos nossos objetivos de termos futuramente o nosso próprio sustento. A maioria dos universitários(ME INCLUO NESSA MAIORIA) somos filhos de pais humildes que fazem "das tripas coração" pra pagar os gastos do seu filho na universidade que não são poucos(SÓ AS TAIS XEROX, QUEM É UNIVERSITÁRIO ENTENDE!)A maioria dos colegas de classe chegam a pagar 50,00 reais, é um absurdo! TOMARA QUE NÃO ACONTEÇA ISSO DE TERMOS QUE PAGAR O TRANSPORTE!!

Anônimo disse...

MEUS PARABÉNS PELA SUA INICIATIVA EM AJUDAR OS UNIVERSITÁRIOS DE UPANEMA/RN.

GENILSON CEZAR - GEOGRAFIA - UERN - NOTURNO.