quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PREFEITURA ANUNCIA QUE COBRARÁ DE UNIVERSITÁRIOS

                      Começaram a surgir informações na tarde desta quarta-feira de que a Prefeitura Municipal passaria a cobrar uma taxa para os universitários que se deslocam, até então gratuitamente, todos os dias para estudar em Mossoró.

                       A princípio não acreditamos, pois, é inconcebível que uma atitude dessas seja tomada em uma reta final de mandato prejudicando centenas de estudantes upanemenses. Mas, como o dever é checar a informações resolvemos ligar para o Secretário Municipal de Educação, Inácio Araújo que, para nossa surpresa, confirmou a informação. Segundo ele, por orientação do contador da prefeitura a prefeita Maristela Freire decidiu cobrar uma taxa para pagar o combustível dos ônibus.

                   Vamos torcer para que a prefeita Maristela reveja essa decisão já que, como sabemos tradicionalmente nosso município nunca cobrou taxa dos universitários e isso é um avanço se comparado aos municípios vizinhos, pois possibilita que estudantes carentes tenham mais essa ajuda para cursar o nível superior. Entrar para a história como o primeiro prefeito a cobrar dos universitários será uma grande mancha na biografia política da prefeita Maristela.

Um comentário:

Marinaldo Albuquerque disse...

A Diretoria da AUNU já esteve conversando com o prefeito eleito Luiz Jairo a respeito do transporte universitário, e o mesmo GARANTIU a continuação desse apoio ao estudante Upanemense nos três turno, visto que no horário vespertino os universitários pagam para se deslocarem para a universidade.