sábado, 8 de dezembro de 2012

UNICEF entrega Selo a Municípios aprovados no Rio Grande do Norte

Serão certificados 46 municípios pelos avanços alcançados nas áreas da infância e adolescência

Após três anos de intensas atividades em busca da melhoria de indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência, a terceira edição nacional da iniciativa Selo UNICEF Município Aprovado chega ao fim, com a certificação de 279 municípios do Semiárido brasileiro.
 
No Rio Grande do Norte, foram inscritos 165 municípios. Desses, 93 realizaram todas as atividades e 46 receberão a certificação de Município Aprovado em solenidade no próximo dia 10 de dezembro, no Centro de Convenções, em Natal, da qual participarão a Governadora Rosalba Ciarlini, delegações dos municípios, a equipe do UNICEF e autoridades locais.

Os municípios que serão certificados alcançaram os resultados mais significativos em indicadores das áreas da saúde, educação e participação social, com a realização de dois fóruns comunitários e  elaboração de um Plano de Ação Municipal com metas a serem executadas tendo em vista a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e a execução das atividades previstas.

Vários outros municípios do estado obtiveram excelentes resultados na área da infância e adolescência, porém, de acordo com a metodologia do Selo UNICEF, os ganhadores são os que alcançam ou superam os resultados de um grupo de municípios com características semelhantes. Nesse sentido, os municípios que não foram certificados, mas que realizaram todas as etapas obrigatórias da metodologia do Selo UNICEF também receberão certificados de reconhecimento pelos avanços em relação aos direitos de crianças e adolescentes.

Doze municípios do Rio Grande do Norte ganharam as três edições nacionais do Selo UNICEF. São eles: Acari, Angicos, Bodó, Doutor Severiano, Ipueira, Itaú, Lucrécia, Mossoró, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Tenente Laurentino Cruz e Vera Cruz. 
Nota do Upanema News: quanta vontade que nosso município tivesse sido aprovado...

3 comentários:

Anônimo disse...

cade o de upanema kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tanto que tinha gente que só falava no selo UNICEF.Cadê?

Anônimo disse...

será que esta pessoa que está criticando fez algo pelo selo,ou é daquele tipo que so faz criticar.