sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

RESENHA DA CÂMARA

A vereadora Adelcina Barbosa foi a primeira a se pronunciar. Disse que está solidária a situação dos Universitários e que os vereadores devem se reunir para encontrar a melhor saída para esse problema. Destacou ainda a grande quantidade de alunos beneficiados com a gratuidade e que não tem condições financeiras de arcar com essa contribuição. Sugeriu que a Câmara envie um requerimento para o executivo para que ele crie essa lei.

O Vereador Elzimar aparteou e chamou a situação de vergonhosa. Para ele não existe motivo pois os recursos existem.
Destacou os 6% aprovado como crédito suplementar e que se precisar de mais para beneficiar os estudantes ele está pronto para aprovar.

O Vereador Nonato Garcia citou até o Ministro do STF Joaquim Barbosa para criticar a atitude do executivo para com os Universitários. Criticou ainda os vereadores com sua culpa pois deveriam ter tomado providências desde o primeiro descaso.

O Vereador Anísio Jr. disse que o fim de uma administração melancólica já se aproxima e criticou a atitude do executivo em cobrar dos Universitários. 

O Vereador Dárcio Régis informou que no próximo dia 22 de dezembro será a festa de fim de ano da Câmara com entrega a cerimônia de entrega de Título de Cidadão Upanemense.
Sobre a situação dos Universitários Dárcio disse que o transporte gratuito é uma tradição do município e uma forma até de motivar os estudantes.  Citou a Lei Orgânica do Município que assegura aos estudantes Universitários benefícios como transporte e até bolsas de estudo. Sabe que alguns estudantes as vezes não tem dinheiro nem para merendar e como vão pagar o ônibus,  questionou o Vereador. Além do mais no Orçamento foi destinado cerca de 250 mil para despesas com a manutenção dos ônibus com peças e combustível.

Um comentário:

Anônimo disse...

a prefeita já liberou o dinheiro e os estudantes não terão mais que pagar! Ela foi hj lá na parada de Enoque antes dos onibus sair e deu essa notícia pessoalmente aos alunos que ali estavam!