terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Trabalhadores rurais de Apodi protestam contra projeto de perímetro irrigado do Dnocs

O Sindicato dos trabalhadores rurais de Apodi em parceria com o Centro Feminista 8 de Março (CF8),  a Marcha Mundial das Mulheres  e o Centro Terra Viva promovem na manhã de hoje, 10, uma mobilização contra o projeto de perímetro irrigado do Departamento Nacional de Obras Contra Seca (Dnocs). A mobilização tem com tema “Todas somos Apodi”.

O protesto é contra o projeto de irrigação da chapada do Apodi, em defesa da agricultura familiar, segundo as mulheres do sindicato a produção da agricultura familiar traz mais vantagens e benefícios para as agricultoras que produzem em suas terras com recursos próprios.

O evento acontece desde as 7h30 da manhã e iniciou com um café da manhã na sede do Sindicato dos Trabalhadores e continuou com uma caminhada até as proximidades do Lajedo de Soledade, local onde o Dnocs colocou placas de informação sobre o projeto do Perímetro Irrigado.

Entre as ações previstas pelo grupo de mulheres participantes da mobilização estava a retirada das placas afixadas pelo órgão no local. Cerca de 2 mil mulheres participaram do evento.

Fonte: Jornal de Fato
Nota do Upanema News: destaque na foto para assentadas de Upanema que também participaram do protesto.

Nenhum comentário: