terça-feira, 23 de outubro de 2012

Leonardo Nogueira defende perfuração de poços tubulares em Upanema


                  O deputado Leonardo Nogueira-DEM, ao considerar a situação de algumas áreas do município de Upanema, onde algumas áreas ficam desabastecidas por longos períodos, encaminhou requerimento à governadora Rosalba Ciarlini, ao secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Antônio Gilberto Jales e ao diretor presidente da CAERN, Yuri Tasso a perfuração de um poço tubular na comunidade Conceição.

                        Ele disse que essa providência dará condições de abastecimento da população, que vem sofrendo por causa da pouca quantidade de água, nesse período de seca.

                         “O poço tubular vai beneficiar os moradores daquela comunidade, pois a água subterrânea, além de ter um custo por metro cúbico inferior a qualquer outra forma de abastecimento, na maioria dos casos pode ser consumida direto, sem necessidade de tratamento prévio”, afirmou

                       O deputado solicitou, também, a perfuração de outro poço na comunidade Barreira Vermelha no município de Mossoró. Segundo Leonardo Nogueira, o município está com dificuldades operacionais para garantir água para os moradores da área rural.

Um comentário:

adairton medeiros disse...

O município de Upanema possui o 3º maior reservatório de agua do Estado do Rio Grande do Norte, no meu ponto de vista, o necessário seria adutoras da barragem de umari para todo município. Não esse projeto paliativo.