segunda-feira, 13 de agosto de 2012

NOSSA OPINIÃO SOBRE A MOVIMENTAÇÃO DA COLIGAÇÃO FORÇA DA UNIÃO

Carreata
A ideia da carreata em separado de cada vereador foi muito positiva. A cada momento uma apontava nas principais ruas da cidade. Destaque para as maiores e mais organizadas, dos vereadores Ferrari e Rivanda Bezerra.

Passeata
A passeata deixou a desejar. Poucos carros e poucas motos, o que é normal já que era uma passeata. O número de pessoas também não surpreendeu e a organização também falhou, pois existiram vazios enormes separando o povo em alas.

Passeata II
Muitas pessoas estavam fantasiadas. Identificamos alguns de palhaço, bruxas entre outros enfeites.

Comício
Um ponto positivo foi com relação à estrutura do evento. Definitivamente não economizaram em palco, som, iluminação, fogos.

Comício II
O público aguardado foi alcançado, o que já era esperado por todos.

Atrações
O vídeo apresentado não causou muito impacto.  Essencialmente o objetivo era mostrar obras da prefeitura municipal que estariam paralisadas.

Discursos
Todos os vereadores falaram razoavelmente bem. No discurso mais aguardado, o de Luiz Jairo, ele aproveitou, entre outros temas, para apresentar as qualidades dos seus vereadores.

Discurso II
Talvez tenha faltado ao candidato da oposição abordar um pouco melhor o tema do plágio de seu plano de governo, já que sua nota de esclarecimento convenceu apenas a quem já estava convencido.

Resumo
A verdade é que era necessário que a coligação Força da União realizasse um grande comício pois, a pressão política era muito grande e nada poderia sair errado sob pena de causar um impacto negativo na campanha. Assim, era necessário um comício igual ao da situação em todos os aspectos, copiando e tentando superá-los, por isso um palco maior, mais fogos de artifício, discurso da paz, apresentação de vídeos (marca tradicional dos comícios da situação) e até a transmissão pela internet se fazia necessário para mostrar uma equiparação de forças. Diante disso acredito que a oposição alcançou seu objetivo e irá respirar aliviado nos próximos dias com a sensação de ter cumprido bem seu dever de casa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Apenas isso, nada mais do q isso, mesmo.

Anônimo disse...

se comparar os dois videos, se ver que a as pessoas do verdes estao bem coladinhas, nao passa nada, o do azul tem espaço demais.

Anônimo disse...

ELES COPIAM TUDO MESMO

1- PESSOAL DA FRENTE COM COLETES IGUAL O POVO DO MANÉ

2- TRANSMISSÃO PELA INTERNET IGUAL O DO MANÉ

3- VIDEOS IGUAL O DO MANÉ

4- CRIANÇA FALANDO DE PAZ IGUAL NO DO MANÉ

POXA VAMOS SER MAIS AUTENTICOS PESSOAL DO 22, SÓ SABEM COPIAR AS IDÉIS DO 15, INVENTEM ALGO NOVO