quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Assinada a ordem de serviço para irrigação da chapada do Apodi

O projeto de 13 mil hectares, sendo nove mil irrigáveis, é, atualmente, a maior obra de irrigação do DNOCS, segundo o diretor Emerson Fernandes. A previsão é de que a obra seja concluída em 30 meses. A execução será feita pelo consórcio EIT/FIDENS. A primeira etapa de 4.024 hectares vai custar R$ 215 milhões. O dinheiro para o início imediato da construção, no valor de R$ 34 milhões, já está disponível no orçamento do DNOCS. Os empresários da construção civil que venceram a licitação deverão se instalar em Apodi em outubro próximo e entregar o projeto até o início de 2014.

Nota do Upanema News: enquanto isso a Barragem de Umari continua abandonada...

3 comentários:

adairton medeiros disse...

Amigo!!! não é só a barragem de umarí que está abandonada, o município de Upanema desde a sua emancipação é abandonado. e alguns políticos que voces acham que é o melhor para Upanema, enganam voces com migalhas, e obras de infra-estrutura nada!!! a verdade é essa!!!

Jander Freire disse...

O pior, Silva, não é só saber que foram disponibilizados recursos para aproveitar as águas da barragem de Apodi...o pior é saber que a irrigação não é no vale, e sim na chapada! Ou seja, a várzea, a beira do rio, ainda vai ficar sem nada! Irrigar a chapada, além de mais caro, não é totalmente viável!

Francisco Gondim disse...

Por que será que dona Rosa não se importa com Upanema? Não se lembra da barragem, não faz que com o IDEMA (órgão estadual) libere as licenças ambientais para a BR 110 etc.