Tanto que se fala em democracia e liberdade que fico me perguntando se algumas pessoas sabem o que isso significa ou se estão apenas repetindo o refrão de alguma música ou a voz de algum locutor.
O que ocorreu ontem ficará, sem dúvidas, na história de Upanema por dois motivos: A espontaneidade dos eleitores de Manezinho/Elzimar que saíram às ruas para demonstrar seu apoio e confiança. Por outro lado, as atitudes tomadas por alguns membros e correligionários da outra coligação.
Bloquear a passagem da Av. Getúlio Vargas e instigar um grupinho, turminha ou 'aglomeradozinho' a cruzar ruas, avenidas e esquinas para xingar ou vaiar, sinceramente.
Não coloco minha 'cara' a tapa para dizer que nenhum bacurau nunca fará isso, mas posso dizer que, se um dia isso vier a ocorrer, deverá ser um fato isolado e de individualidade. Não, de um grupo formado, como foi visto ontem. A comissão da campanha, da juventude e os próprios Manezinho e Elzimar jamais aceitariam ou incentivariam isso.
Parte da Juventude da coligação 'Força da União' deve estar se espelhando no ocorrido do último 22/07, onde seus próprios 'chefões' bloquearam a BR. Esse é o exemplo pra eles, afinal?! O que me faz lamentar ainda mais, é que vi alguns adultos diretamente ligados à campanha dessa coligação, rindo da situação, achando bonito, talvez, no lugar de repreender a atitude desses jovens envolvidos.
Para finalizar, tenho amigos 'do outro lado' e durante ambas as manifestações, nunca deixei de cumprimentá-los. Cumprimento, aceno e sorrio, pois são meus amigos, independente de politicagem. Sempre com muita consideração, mas principalmente com muito respeito, porque ele existe.
Ninguém jamais deveria esquecer isso. (A única generalização desse texto)
tá dito.
Texto postado originalmente no Facebook
Tags
Leitor