segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Feira da Agricultura Familiar ganha revitalização



A Feira da Agricultura Familiar de Upanema ganhou um novo incentivo hoje pela manhã, com a revitalização da feira. Com banda de forró pé de serra e uma grande animação, os agricultores receberam as melhorias entregues pelo Projeto Dom Hélder Câmara, Prefeitura Municipal de Upanema, Governo Federal e Cooperativa Terra Livre. Entre as melhorias, destacamos a mudança na cobertura das barracas, aquisição de um equipamento de som, novos equipamentos para acondicionamento de produtos, além de barracas com sombra para os clientes.

A revitalização faz parte do projeto desenvolvido pela Cooperativa Terra Livre, que buscou parcerias com os entes acima citados para motivar os agricultores e fazer com que a população continue tendo acesso a produtos de qualidade. O coordenador da feira, Senhor Tarcísio Pereira, disse que a alegria dos agricultores voltou, pois as barracas, principalmente, estavam deterioradas e isso fazia com que a imagem da feira ficasse prejudicada. A prefeita Maristela disse que os R$ 5.000,00 investidos nesse projeto retornarão rapidamente em benefício de nossa população. “Ganha os agricultores e ganha os clientes, já que estamos motivando o homem e a mulher do campo a trabalhar para ter uma ajuda no seu sustento, sem precisar dar esmola a ninguém. Além disso, os produtos aqui oferecidos são de qualidade e sem agrotóxico, que significa saúde”, comentou a prefeita.

O secretário de Agricultura Aisamaque Dáliton, disse que a administração da prefeita Maristela tem se notabilizado pelo apoio incondicional a agricultura familiar do município. “Não conheço uma administração que tenha feito tanto pela agricultura familiar, que é à base da nossa economia rural, como a administração Avançando com Resultados”, afirmou. 

A variedade dos produtos oferecidos pelos agricultores das 12 barracas destinadas a feira, é um dos destaques. Frutas, hortaliças, queijo, mel, panelada, artesanato em palha e biscuit, entre outros.
 
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação

Nenhum comentário: