quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Upanema continuará sem professor de Espanhol, Filosofia e Sociologia


::educação
      O Governo do Estado divulgou na semana passada o edital do concurso para professor. No total serão 3.500 vagas.

      Chamou a atenção o fato de a 12º DIRED, a qual Upanema pertence, ter disponibilizado apenas seis vagas para nossa cidade quando na realidade precisaríamos no mínimo do dobro de profissionais para atender nossas necessidades. Mas a situação piora ainda mais quando observamos a distribuição das vagas. Das 6 nenhuma é para a área de Filosofia, Sociologia ou Espanhol, matérias que não temos nenhum professor concursado na cidade. Enquanto isso, foi ofertada mais uma vaga para professor de Geografia que é a disciplina com maior número de professores em Upanema. Para se ter uma idéia, enquanto em História, que é a mesma carga horária de Geografia, temos dois professores, para Geografia temos nada menos que 8 professores e agora mais um a caminho.

      A dúvida é sobre quais os critérios adotados pela DIRED para definir as vagas e disciplinas, o que no mínimo é bastante estranho. Ressalte-se que não é por falta de informação já que os diretores das escolas Alfredo Simonetti e Calazans Freire constantemente requisitam professores para as disciplinas que utilizam professores bolsistas.

      Só temos a lamentar.

5 comentários:

Anônimo disse...

E sem pedagogos tambem.

Ate onde sabemos, o Alfredo so está com bolsistas, e aí???

José Jonas disse...

Enquanto isso as escolas "se viram" com "quebra galhos"...

Anônimo disse...

QUEM É O CULPADO NESSA HISTÓRIA? DIRETORES? GOVERNO?
COM CERTEZA A DIRED CULPARÁ OS DIRETORES E OS DIRETORES A DIRED. DE QUEM É A CULPA REALMENTE?

Wberlhane Pereira disse...

Breve Upanema terá uma Sociológa..hehehe
Wberlhane Pereira

mas enquantto isso espero que assumam o cargo com responsabilidade.

Profº Francisco Gondim disse...

A dica para o pessoal é fazer o concurso. Depois de aprovada e convocada, se houver a vaga, a pessoa será encaixada. Sempre se chama mais do que as vagas iniciais. O concuro tem validade de dois anos, com a possibilidade de prorrogação, por igual período.