domingo, 23 de outubro de 2011

ÔNIBUS COM ESTUDANTES ACABA DE CHEGAR

::Enem
      Os ônibus que transportaram nossos alunos até Mossoró, onde cerca de 300 de nossos estudantes fizeram o Enem, começaram a chegar por volta das 18h30min de hoje.

       Conversando com alguns dos estudantes eles mostraram grande satisfação em relação ao tema proposto na redação que era sobre as "redes sociais" tema de domínio da maioria.

       Por outro lado, esse tema beneficiou claramente os jovens já que muitos participantes da prova com mais idade e que tentavam ingressar na faculdade, não dominavam o tema por não ter a prática de participar de redes sociais. Muitos, por incrível que possa parecer, não tem ao menos acesso constante a internet e muito menos faz parte de qualquer rede social.

       O leitor pode até estar imaginando que é exagero mas afirmo que não! Basta ver que o número de usuários do Facebook em Upanema é insignificante como também do Twitter. O Orkut é a rede social que possui maior quantidade de adeptos mas mesmo assim é visível a queda no número de usuários.

       É importante destacar também que o tema proposto "Viver em Rede no Século 21: os Limites entre o Público e o privado", apesar de fazer parte do cotidiano dos jovens de hoje, pede uma capacidade de interpretação crítica que pode ter enganado muitos alunos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Achava que as provas do ENEM fosse aplicado em todos os municípios

Giliane Ferreira disse...

Por mais incrível que pareça, conheço muita gente se confundiu, abordando como tema a Internet em si, seus benefícios, a maneira que as pessoas a utilizam, etc. Falando muito pouco, ou absolutamente nada, a respeito das redes sociais, e como o próprio tema proposto diz, "Os limites entre o público e o privado".