quinta-feira, 25 de agosto de 2011

UMA NOTÍCIA BOA E UMA RUIM...

:: A boa:
http://www.radio95.fm.br/hessiramos/wp-content/uploads/2011/08/jerns.jpg       As Escolas do município de Upanema (Calazans Freire, Alfredo Simonetti e Maria Gorete) a exemplo de anos anteriores estão se saindo muito bem nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERNS, etapa que está sendo realizada em Mossoró. Atletas já foram premiados no atletismo e as equipes do futebol estão se classificando para a etapa final em Natal.

:: A ruim:
       Uma prática que a muito denunciamos nesses jogos é a utilização de “gatos” ou seja, atletas irregulares ou pela idade, por não estar estudando ou ainda matriculados em outras escolas disputando os jogos. De tanto batermos nessa tecla a escola Calazans Freire através do Diretor Antonio Nicácio aboliu essa prática ano passado e este ano o Alfredo Simonetti também através do Diretor Dário e do professor de Educação Física Ribamar Ribeiro.

      Pois bem, enquanto isso a Escola Municipal Maria Gorete... bem, continua se utilizando dos “gatos”, até quando não sei!

     Uma coisa eu tenho certeza, o professor Josiel Gondim, que faz parte da direção da escola Maria Gorete, não coaduna de forma alguma com esse tipo de prática e certamente ele não está sabendo desses fatos que hora denunciamos. Gostaria que o professor esclarecesse neste espaço qual o seu posicionamento e o da escola sobre o assunto.

2 comentários:

Josiel disse...

Não tenho informações oficiais a respeito do assunto devido não ter conversado com o professor de educação Física ainda. Só ouvi alguns comentários. Acredito na idoneidade de nosso professor e sei que o mesmo tem caráter e procura trabalhar de forma correta, mas se por ventura tiver acontecendo irregularidades, sou o primeiro a discordar de tal prática.

No ano passado já tínhamos conversado sobre esse assunto internamente e os responsáveis pela coordenação do JERNS na Escola Maria Gorete sabe do posicionamento que a Escola tem a respeito desse assunto. Ninguém está inocente nesse caso.

Anônimo disse...

Vcs esquecem que a própria secretaria de educação do municipio é responsável por essas pra´ticas.