sexta-feira, 29 de julho de 2011

Secretaria de Saúde de Upanema realiza estratégias para ações visando a segunda etapa da Campanha Contra Sarampo

Dando continuidade as atividades de articulação da Campanha de Seguimento contra o Sarampo, a A II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), através da Coordenação Regional de imunização e junto com os diversos representantes dos municípios que integram esta regional, mobilizarão uma reunião que ocorreu nesta quinta feira (28) em Mossoró/RN com a participação de técnicos e gestores da Saúde e teve como palestrante a Sra. Helena Gomes Santana – Coordenadora de Imunização do Estado. O nosso município de Upanema esteve representado pela enfermeira Regivânia Fernandes e o técnico em enfermagem Antonio Nelson.

O propósito dessa reunião foi o repasse das ações previstas que acontecerá na segunda etapa dessa campanha que servirão como nortes para alcançar com sucesso as metas que deverão ser atingidas. Para isso já na próxima terça feira (02/08) esses profissionais deverão  articular novas mobilizações juntos as equipes dos ESFs d’aqui de Upanema e desempenhar o papel de duplicadores para repassar e traçar as medidas que lhes foram anunciadas.

A segunda fase da campanha começa em 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação. Nessa etapa, a meta também será  vacinar 95% do público-alvo. Para lembrar pais e responsáveis sobre a importância de levarem as crianças a um dos  postos de vacinação, a campanha publicitária será veiculada em breve, em todo o País.
fONTE: sECRETARIA DE saÚDE

Nenhum comentário: