quarta-feira, 20 de julho de 2011

Conselheiros afirmam que não receberam apoio

Anunciamos ontem no Upanema News através de uma matéria publicada inicialmente no Jornal Gazeta do Oeste, que os conselheiros tutelares de Upanema estariam participando hoje e amanhã de uma capacitação em Mossoró. Para nossa surpresa recebemos a informação de que os mesmo não foram devido a falta de apoio. Entenda nas palavras de Enildo Fernandes, Conselheiro Tutelar de Upanema que nos escreveu.
Triste lamentar, não está havendo a participação do conselho tutelar de nossa cidade um dos motivos a falta de apoio de grande porte, aqui não quero dizer que nunca houve,apenas deveriamos ter muito mais.São nessas capacitações que aprendemos muito mais da importância do ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente)o qual deve ser mostrado a sociedade como uma lei rica e exemplar em defesa da criança e do adolescente, não estou querendo levantar nem uma polêmica apenas resgistra de não haver a nossa participação.
Em outro comentário informaram o seguinte:
O Conselho Tutelar de Upanema RN vem atraves deste, pedir descupas aos leitores do jornal Upanema news por não ter ido participar do encontro de formação de conselheiros tutelares, devido não ter tido apoio, pois recebemos convites e entregamos a autoridades competentes e não recebemos retorno. Sentimos muito, obrigado.




3 comentários:

Anônimo disse...

Pensei que esse Governo iria melhor nessa parte, continua do mesmo jeito do anterior. Cadê as autoridades (in)competentes?

Anônimo disse...

Silva, divulgue aí
http://www.upanemaparacristo.com/upc2010/index.php?option=com_content&view=article&id=446:festival-da-amizade&catid=38:noticias&Itemid=66

Anônimo disse...

No meu modo de entender, os Conselheiros Tutelares precisam estar sempre se CAPACITANDO, pois é um trabalho que exige muita responsabilidade, e precisa que se trabalhe de acordo com as “LEIS”, pois o Conselho Tutelar ainda é um ORGAO que não tem uma formação prévia, ou seja, não tem um curso ou faculdade especifica para FORMA alguém para ser Conselheiro Tutelar.
Se nós levarmos a serio o trabalho do Conselho Tutelar, não podemos aceitar que o CMDCA e o PODER PÚBLICO MUNICÍPAL não CAPACITEM os Conselheiros Tutelares, para que estes atuem bem. Enquanto cidadãos que somos e que queremos ver o progresso social e um bom trabalho desenvolvido pelos CONSELHEIROS, precisamos primeiro cobra do CMDCA e do MUNICIPIO totais condições de trabalho e CAPACITAÇAO para os CONSELHEIROS e ai sim COBRA dos mesmos “RESULTADO”. Mas o que vejo é apenas “CRÍTICA” aos Conselheiros o que muitas vezes é cabível, mais por que também não cobrarmos condições e formação dos Conselheiros e criticar o MUNICIPIO que não oferece esse respalde? E olhe que isso não é pedir nenhum favor ao MUNICIPIO, pois se sabe que existem recursos para isso, ou eu estou equivocado?
UM LEITOR DO BLOG.