VALÉRIO COMO CHEFE DE GABINETE

::política - do celular
       Muito tem se falado sobre a nomeação do ex-prefeito Valério Augusto como Chefe de Gabinete da atual administração. Dezenas de comentários chegaram ao blog comentando o tema mas que infelizmente, em sua maioria não serão publicados por serem anônimos. Posso adiantar apenas que alguns desses comentários elogiam a contratação mas, a grande maioria a reprovou pelos mais variados motivos.

       A aprovação se deu em sua maior parte devido ao fato de a prefeita Maristela Freire ter conseguido um forte aliado político que tradicionalmente estava na oposição aos governos do PMDB. Além disso Valério, que hoje é filiado ao DEM, apoiou as três últimas tentativas do ex-vereador Luiz Jairo de chegar a prefeitura portanto, um desfalque considerável na oposição para as próximas eleições.

       Resta confirmar ainda se Valério também leva com ele para a base aliada da situação o apoio de sua família, cito mais especificamente o apoio de sua irmã, a ex-vereadora Rita e do seu sobrinho, o também ex-prefeito Amarildo Martins e ainda de Zé Wilson, nome visto com bons olhos por todos para as próximas eleições. Não restam dúvidas que se esse apoio for o passo inicial de um processo de migração de toda a família para apoiar a administração atual o baque na oposição será sentido duramente. Caso contrário, o apoio surtirá pouquíssimo efeito.

       Algumas das críticas afirmam que não seria uma atitude política correta colocar um ex-prefeito dentro da prefeitura por correr o risco de uma concorrência desnecessária. Outros fazem críticas a administração do ex-prefeito e alguns ainda apontam o temperamento explosivo de Valério como uma dificuldade a ser enfrentada.
Contabilizando os ex-prefeitos da atual base aliada, a prefeita Maristela Freire conta hoje com o apoio, além de Valério Augusto, de Antonio Targino, Amarildo Martins e Manoel Lino. Falta apenas uma decisão definitiva do ex-prefeito Jorge Luiz, o que hoje é visto pelos analistas da política local como muito difícil de acontecer mas, o atual vice-prefeito Manezinho, primo de Jorge, terá um papel decisivo nessa tomada de decisão.

4 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato