sábado, 18 de junho de 2011

LEITOR: JENILDO

::leitor
       Caro Silva Junior realmente voce nao me conhece,eu tambem nao te conheço talvez se souber de que familia voce e talvez eu consiga se lembrar mais o investigado aqui sou eu,sai de Upanema muito jovem com 15 anos hoje tenho 43 anos mora em Sao Paulo me casei tenho 4 filhos nunca mais voltei a essa querida terra que tantos amigos ai deixei,nao voltei por falta de tempo o meu trabalho ocupa muito o meu tempo de 12 a 14 horas todos os dias nao tenho ferias porque eu sou o dono da empresa tenho que acompanhar tudo de perto eu respondo por tudo que acontece,voce sabe que o nordestino quando ele sai de casa para ganhar a vida em uma cidade grande ele nao desiste mesmo sentindo saudades da familia e eu nao sou diferente.tenho a minha mae que graças ao meu bom Deus esta viva o meu pai ja faleceu e que Deus o tenha num bom lugar, tenho minha irma terezinha casada com edgar e tenho muitos amigos como Carlos Junior,Nubio,Ze Wilson que trabalho no Maranhao,tenho didil,Flavio Basilio e muitos outros que jogavamos muito futebol,tambem quando estudei no ginasio 31 de mar;o que tive como professor de ingles Aldo Carvalho e de portugues dona Pequena sinto muita saudades deles dois porque eram bons professores e muito ser humano,ja o de matematica era um carrasco nao tenho nenuma saudade que era  o professor Hermes Freire mais a vida passa,uma coisa eu tenho certeza o seu trabalho faz muito bem para a sociedade vejo que voce recebe muitas criticas mais e pre;o que se paga por ser uma pessoa muito visada diante da sociedade,vou continuar mandando os meus comentarios diante das materias exibidas acho que e meu e todos o direito ou dever de opinar sobre a nossa cidade sem faltar com o respeito com a as pessoas a reputa;ao ou a integridade de qualquer um. um abra;o aguardo resposta.
Nota do Upanema News: Pra mim é uma honra saber que tenho o senhor como leitor diário direto de São Paulo. Não tenha dúvida que pensamos nos conterrâneos ausentes quando idealizamos nosso blog. Um abraço!

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Silva,
O pai do Jenildo (conhecido por Capitão) era uma figura folclórica, por ser brincalhão e prosista. A mãe é filha de Manoel Canuto. Só não sabia que Teresinha é sua irmã, sempre pensei que fosse tia.

Jenildo fez parte da nossa infância, jogava bola muito bem, era um bom zagueiro (não melhor do que eu-risos) e tinha o corpo avantajado para a posição.

Na verdade Jenildo era bem amigo mesmo do meu irmão Maciel e na homenagem que escrevi pela sua morte, citei Jenildo em algum trecho.

Tenho sugerido ao Jenildo que venha a Upanema e traga sua família para nos confraternizarmos.

Zé Wilson

Anônimo disse...

O professor que Jenildo se refere acredito que seja Etinho e não Hermes. Mas tenho certeza que ele usa o termo "carrasco" sem nenhum rancor. Etinho tinha um jeito firme de lecionar, mas sempre dentro da ética e da busca de bons resultados.

Zé Wilson

Anônimo disse...

Jenildo de Capitão? Jogou muita bola. Grande quarto zagueiro. Que bom saber noticias suas.

Anônimo disse...

Jenildo de Capitão? Jogou muita bola. Grande quarto zagueiro. Que bom saber noticias suas.

Anônimo disse...

claro meu amigo Zé Wilson me desculpe, o professor realmente era Etinho a palavra carrasco eu falei mais é sem rancor nenhum é que naquela época eramos jovens e nessa idade tudo era motivo de reclamação mais era um cara justo tinha sua disciplina mais dura talvez por isso tinha esse pensamento além do mais MATEMÁTICA sempre foi uma matéria que eu tinha muita dificuldade, quanto ao quarto zagueiro a e sim dar uma boa discussão,com certeza amigo estarei indo esse ano ai mais no fim do ano devido as férias das minhas filhas. Jenildo um abraço a todos os amigos.

Etinho disse...

Jenildo,eu entendo sua colocação, realmente eu naõ mim sinto chateado,apenas eu era exigente e tinha muito controle com os alunos em sala de aula , isso fazia com que o aluno aprendesse mais porque
matemática é uma matéria que o aluno sempre tem dificuldade de apreder por isso que eu exirgia o máximo o resultado é que hoje tenho muitos ex alunos formados. Etinho

Anônimo disse...

Meu querido Etinho estava ansioso para ver o seu comentário para te pedir desculpas sabia que você ia fazer,realmente são ex-alunos formados e excelentes profissionais eu as vezes mantenho contato com alguns deles, eu aqui novamente peço desculpas até porque nunca fui expulso de sua aula,obrigado e que Deus te der muita saúde e muitos anos de vida.jenildobs@hotmail.com