sexta-feira, 24 de junho de 2011

GREVE PRÓXIMO DO SEU FIM

Opinião do professor Edgar:
Acredito que esta semana a greve dos servidores da educação chega ao fim. Sabemos que muitos destes servidores sobrevivem deste mingualdo salário mensal; agora com a notícia do Governo do Estado que não vão receber este mês por estarem em greve, à grande maioria volta ao trabalho. Desta forma a greve fica enfraquecida e chega ao fim. 
 
Já vi nos blogs da região algumas escolas anunciando que segunda-feira as aulas estão de volta.
 
Em solidariedade aos colegas que sobrevivem somente deste salário, o SINTE deve incentivar o fim da greve, sabemos que algumas vantagens foram conquistadas, mesmo assim, deve traçar atividades de luta permanente junto ao governo para melhores conquistas.
 
Outra alternativa é o SINTE mudar o rumo do movimento. Acredito que continuar como estar, o tempo já esgotou e não dar mais para permanecer.
Esta é a minha opinião

Nota do Upanema News: ontem conversamos com colegas que manifestaram a vontade em encerrar a greve devido as ameaças do Governo do Estado. A ideia era realizar uma reunião o mais breve para decidir pelo fim da paralisação. Portanto, próxima semana provavelmente as aulas deverão retornar...

4 comentários:

Unknown disse...

E agora se a greve vai acabar ou não os alunos devem saber...Por favor comunique na Rádio...

Anônimo disse...

Conversa, não?

Anônimo disse...

Manda pegar lalauzinho de lalau.

Profº Francisco Gondim disse...

Não se corre de greve. Ou se entra para ir até o fim, ou não se entra. Estamos em um país democrático, onde se tem o direito de greve.

Qual foi o governo que cortou o salário de grevista e não devolveu?