::fonte: blog de Edgar
Turno noturno da Escola Estadual professor Alfredo Simonetti fecha as portas por falta de alunos, segundo o diretor Dário Alessandro, tentou de diversas formas não acabar o turno, não sendo possível, pois a 12º Dired não aceitou o funcionamento devido o baixo número de alunos por classe.
O turno funcionava somente com a Educação de jovens e Adultos (EJA), desta forma, os professores e funcionários foram removidos para outros turnos da escola e os alunos de 4º e 5º períodos do ensino fundamental estão sendo aconselhados a procurarem a escola Calazans Freire.
Pior mesmo é para os poucos alunos do 3º período do ensino fundamental, pois esta modalidade só existia no Alfredo Simonetti.
Nota do Upanema News: Uma crise está instalada na educação em Upanema principalmente no turno noturno. Tudo começou com o fechamento do turno noturno da Escola Municipal Maria Gorete há dois anos, este ano foi a vez do Alfredo Simonetti e pela redução dos alunos no Calazans não duvido que em um futuro próximo também seja a próxima. Pra onde irão os funcionários e professores?