sexta-feira, 25 de março de 2011

Fecha turno noturno do Alfredo Simonetti

::fonte: blog de Edgar
Turno noturno da Escola Estadual professor Alfredo Simonetti fecha as portas por falta de alunos, segundo o diretor Dário Alessandro, tentou de diversas formas não acabar o turno, não sendo possível, pois a 12º Dired não aceitou o funcionamento devido o baixo número de alunos por classe.

O turno funcionava somente com a Educação de jovens e Adultos (EJA), desta forma, os professores e funcionários foram removidos para outros turnos da escola e os alunos de 4º e 5º períodos do ensino fundamental estão sendo aconselhados a procurarem a escola Calazans Freire.

Pior mesmo é para os poucos alunos do 3º período do ensino fundamental, pois esta modalidade só existia no Alfredo Simonetti.

Nota do Upanema News: Uma crise está instalada na educação em Upanema principalmente no turno noturno. Tudo começou com o fechamento do turno noturno da Escola Municipal Maria Gorete há dois anos, este ano foi a vez do Alfredo Simonetti e pela redução dos alunos no Calazans não duvido que em um futuro próximo também seja a próxima. Pra onde irão os funcionários e professores?

3 comentários:

Anônimo disse...

vai sobrar professor a fole

Unknown disse...

Já não está na hora da Instalação de um Centro de Educação de Jovens e Adultos, em Upanema?!!!! Me parece que seria a solução adequada para tal realidade! Temos muitos upanemenses que não estão estudando por falta de opções como o Ensino Modular (SEF ou SEM). Silva Jr, os alunos de Upanema para realizarem seus provões, circulação de estudos entre outras modalidades de direito do aluno, ainda vão para Mossoró? Ou esta realidade, ainda não chegou em Upanema?

Anônimo disse...

Se isso estivesse acontecendo com o municipio o mundo já teria se acabado mas como é do estado fica todo, mundo caladinho façam manifestação contra o estado pra ver o que acontece, vcs vam ter que engolir o o que o estado esta fazendo