quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ESCLARECIMENTO QUANTO AO II ENCONTRO DE UNIVERSITÁRIOS

::leitor

Há estudantes que não estão esclarecidos quanto às atividades que serão realizadas no Encontro de Universitários. Assim, proponho-me a fazer algumas pontificações e demonstrar a eminente significação que esse evento terá para a nossa categoria.

1. Quem está à frente do ENCONTRO?

É importante saber que esse evento está sob a responsabilidade e organização do JORNAL DE UPANEMA, que, de forma muito louvável, tem-se engajado na valorização dos acadêmicos do ensino superior. Dessa forma, sucumbe a informação de que essa conferência esteja sob coordenação dos estudantes da UERN e, portanto, desfalece o pensamento que esses estudantes estão tentando promover isso a fim de adquirir benefícios exclusivos.

2. Para quem se direciona o evento?

Esse Encontro está direcionado aos acadêmicos do ensino superior de instituições PÚBLICAS e PRIVADAS, incluindo, portanto, todos os estudantes da UERN, UFERSA, UNP, MATER CHRISTI, GEO e outros.

3. O que acontecerá durante o evento?

Pelo turno da manhã serão realizadas palestras com Socorro Oliveira e Josivan Barbosa, reitor da UFERSA. À tarde acontecerá uma assembléia para debater sobre a criação da ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSITÁRIOS DE UPANEMA e, assim, será elaborado o estatuto que a regerá.

4. O que é a Associação de Universitários e como poderá atuar?

Ela é uma agremiação que possui caráter legal e jurídico, regida através de estatuto, com a finalidade de congregar os universitários upanemenses, propondo-lhes organização e representatividade. O atuar da associação se estende desde o cadastro dos estudantes até a luta por convênios com as universidades a fim de buscar benefícios para os acadêmicos. Em casos problemáticos, a associação terá autonomia para resolver litígios de menores proporções.

Diante disso, é necessário que haja a compreensão de todos os estudantes a fim de valorizar o II Encontro de Universitários, pois isso será o primeiro passo para uma longa jornada de vitórias para nossa categoria.

Nenhum comentário: