terça-feira, 8 de junho de 2010

Profissionais da SUAS participam de capacitação em Natal

As técnicas do Cadastro Único de Upanema, Rita Roseane, Francinete Nunes e Kátia Katarine, estão participando do Curso “Novos Formulários do CadÚnico – Capacitação de Instrutores”, em Natal. O curso é promovido pela Escola Nacional de Administração Pública do Distrito Federal – ENAP e a Secretaria de Renda e Cidadania – SENARC do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS e promovidas pelas Coordenações Estaduais do Programa Bolsa Família – PBF, sobre o novo formulário de coleta de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

As capacitações foram definidas por etapas, obedecendo prioritariamente a abrangência regional. A 1ª etapa compreenderá os períodos de 11 a 14, 18 a 21 de maio de 2010, e 08 a 11 de junho de 2010, agregando as regiões da Grande Natal, Agreste, Mato Grande, central do Potengi, Trairi, Seridó, Vale do Açú, Oeste, Médio Oeste e Alto Oeste, totalizando 630 entrevistadores pertencentes aos 167 municípios do Estado do Rio Grande do Norte.

A 2ª etapa está prevista para setembro, devendo abrir possibilidades de capacitações para mais 630 novos entrevistadores a serem indicados posteriormente pelos mesmos 167 municípios do RN, cujas demandas para o CadÚnico devem aumentar de forma substancial.

O evento acontecerá no Praiamar Hotel, de 08 a 11 de junho, das 8:00 às 17:00h. O Setor do Cadastro Único comunica à população que não haverá atendimento nesse período, devendo voltar às suas atividades segunda-feira, dia 14.

FONTE: SUAS

Nenhum comentário: